Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.

Chega de saudade

UEFA Champions League está de volta em reta final disputada em um mês

oferecido por Selo Publieditorial

Só quem é apaixonado por futebol conhece o sentimento: você procura uma partida para acompanhar e...nada. Se vê pensando em qual será o grande jogo do meio da semana, ou do fim de semana, e lembra que...não haverá jogo algum.

Essa mistura de um certo vazio existencial com ansiedade acomete muita gente quando o futebol está em recesso. Imagine, então, como foi a espera pela volta aos gramados depois de meses sem bola rolando por conta das medidas de distanciamento social?

Bom, se é você é do time que estava com saudades do futebol, prepare-se: vem aí o "super agosto" da UEFA Champions League.

Sim, foi uma espera difícil. Valeu até assistir a jogos antigos no YouTube, ver reprises pela TV e acompanhar as notícias na esperança de que, dentro das possibilidades, as coisas voltassem ao normal.

Pois a melhor e mais importante competição entre clubes do mundo retoma sua reta final de "uma tacada só". Além dos quatro jogos restantes das oitavas de final, as quartas de final, semifinal e final da UEFA Champions League acontecerão em agosto. Com um novidade: serão disputadas em jogo único.

Isso mesmo: você passou meses sem ver futebol, e agora receberá uma dose altíssima - e concentrada - de emoção, técnica, rivalidade e competitividade.

Ninguém dúvida do poder de decisão de craques como Messi, Cristiano Ronaldo, Eden Hazard e Kevin De Bruyne, entre vários outros. Afinal, eles já enfrentaram todo o tipo de desafio na carreira. Só não contavam com este: ajudar a equipe a conquistar a UEFA Champions League em um formato "tiro curto", no qual uma bobeada pode colocar tudo a perder.

Já se preparou para acompanhar este "super agosto"? Você não passou todo esse tempo reclamando da falta de futebol para perder um mês histórico, né?

Os duelos das oitavas de final que ainda não haviam sido concluídos acontecem nos estádios dos respectivos mandantes nos dias 7 e 8 de agosto (confira na tabela): o Barcelona recebe o Napoli, a Juventus encara o Lyon, o Manchester City joga contra o Real Madrid e o Bayern de Munique pega o Chelsea.

A partir daí, quem se classificar disputa as quartas de final nos dias 12, 13, 14 e 15, as semifinais nos dias 18 e 19 e a finalíssima no dia 23 de agosto. Todas as partidas acontecerão em Lisboa, Portugal, no Estádio da Luz (Benfica) e José Alvalade (Sporting), com portões fechados para a torcida por conta das medidas de distanciamento social.

Atlético de Madrid, Atalanta, RB Leipzig e Paris Saint-Germain já estão garantidos nas quartas-de-final. A expectativa agora fica por conta de quem mais passará adiante: o Real Madrid tem a difícil tarefa de reverter fora de casa a derrota por 2 a 1 sofrida no Santiago Bernabéu. O Bayern de Munique entra em campo bem mais tranquilo depois de atropelar o Chelsea por 3 a 0 fora de casa.

O Lyon venceu a primeira partida em casa por 1 a 0, mas agora precisa encarar a pressão em Turim para não deixar a Juventus virar o magro placar conquistado. Já o Barcelona empatou (1 a 1) com o Napoli no jogo da ida e agora só depende de uma vitória simples no Camp Nou para seguir adiante.

Juntos, os times que entram em campo a partir de 7 de agosto carregam a tradição de nada menos que 26 títulos do maior campeonato europeu: são 13 taças do Real Madrid, enquanto Barcelona e Bayern de Munique têm cinco cada um, a Juventus já ergueu o troféu duas vezes e o Chelsea, uma.

Os demais buscam o título inédito. Mas quem sabe o que o "super agosto" nos reserva?

Topo