Topo

Palmeiras

Palmeiras

Quem deve assumir a lateral-esquerda do Verdão: Jorge ou Piquerez?

Jorge chega ao Palmeiras e conversa com o técnico Abel Ferreira - Cesar Greco
Jorge chega ao Palmeiras e conversa com o técnico Abel Ferreira Imagem: Cesar Greco

04/08/2021 15h49

A venda de Matias Viña está encaminhada, conforme apurou o UOL Esporte, a diretoria do Alviverde trata a ida do jogador ao Roma (ITA) como certa, dependendo apenas de pequenos detalhes. Diante disso, o Palmeiras foi ao mercado buscar soluções para a lateral-esquerda.

Assim, o clube acabou contratando Jorge e o uruguaio Joaquín Piquerez. Embora venham para assumir o lugar de Viña, os jogadores apresentam características bem diferentes dentro de campo.

O brasileiro veio do Monaco (FRA), mas estava atuando emprestado pelo Basel (Suíça). Ele foi revelado no Flamengo, onde em pouco tempo brilhou e foi vendido ao time francês. Por lá, não vingou e foi emprestado para o Porto (POR) e, em seguida, voltou ao Brasil, jogando no Santos.

Em 2020, Jorge sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e está se recuperando da lesão. Portanto, não atua há sete meses. O atleta tem 25 anos e ainda não se sabe quando estará apto para entrar em campo. Apesar disso, é mais provável que ele assuma a titularidade.

Já Piquerez é uma jovem promessa. Com apenas 22 anos, ele atuou 17 vezes nesta temporada, pelo Peñarol (URU). É um jogador que costuma atuar de forma mais aberta, sendo uma boa solução para jogos mais marcados, como foi o último clássico contra o São Paulo, no sábado passado (31).

Sendo assim, para você, quem deve assumir a lateral-esquerda do Verdão: Jorge ou Piquerez?

Enquete encerrada

Total de 143 votos
87,41%
12,59%

Valide seu voto

Palmeiras