PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo: Assim como Jesus, Renato Gaúcho poderia conquistar Brasileirão e Libertadores no mesmo ano?

Renato Gaúcho exibe a camisa do Flamengo em sua chegada ao clube - Alexandre Vidal/Flamengo
Renato Gaúcho exibe a camisa do Flamengo em sua chegada ao clube Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

23/07/2021 15h52

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo é ainda uma lembrança saudosista e difícil de ser deixada para trás. O futebol que o Fla apresentou sob o seu comando arrancou suspiros e garantiu cinco títulos. Em 2019, ele garantiu dois deles e de grande peso: a Libertadores e o Brasileirão.

Desde a sua saída, nenhum treinador reproduziu algo semelhante e ainda precisou encarar o fantasma de uma era vencedora. Domènec Torrent e Rogério Ceni que o digam!

Mas as últimas duas partidas do Mengão — vitória sobre o Bahia por 5 a 0, no Brasileirão, e sobre o Defensa y Justicia por 4 a 1, nas oitavas da Libertadores — trouxeram à tona a possibilidade de Jorge Jesus ser igualado e até ultrapassado pelo atual técnico do Rubro-Negro.

Além dos bons resultados, o Mais Querido jogou bonito e as comparações ao futebol de 2019/2020 voltaram com força.

O início de Portaluppi já é melhor do que o do português nas três primeiras partidas. Sob o comando do atual técnico, o Flamengo garantiu três vitórias, tomou um gol e fez dez. Já com Jesus, o Fla garantiu uma vitória e dois empates, com três gols sofridos e oito feitos a favor.

Para você, assim como Jesus, Renato poderia conquistar Brasileirão e Libertadores no mesmo ano?

Enquete encerrada

Total de 166 votos
93,37%
6,63%
Total de 166 votos

Valide seu voto

Flamengo