Topo

Esporte


Esporte

Copa América: Futebol brasileiro deve parar durante a competição?

Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro - Lucas Figueiredo/CBF
Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

11/06/2021 14h29

Após tentar dialogar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre uma possível paralisação do futebol brasileiro, ao longo da Copa América, o Flamengo resolveu entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Segundo o clube, a espera por uma resposta da CBF durava nove dias e, por essa razão, entrou com recurso na justiça. Na concepção do time carioca, as convocações afetam a competitividade dos campeonatos nacionais com os desfalques.

Vale lembrar, que o Fla não pode contar com Everton Ribeiro e Gabigol, que disputarão o torneio sul-americano. Já Rodrigo Caio havia sido convocado para jogar as Eliminatórias, mas acabou sentindo dores no joelho. Gerson e Pedro atuarão pela Seleção Olímpica. Além deles, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta estão nas seleções Uruguaia, Chilena e Paraguaia, respectivamente.

Além do Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Grêmio também não podem contar com alguns jogadores, que foram convocados pelas suas respectivas seleções para jogarem a competição continental.

Diante de tantos desfalques, na sua opinião, o futebol brasileiro deveria parar durante a Copa América?

Enquete encerrada

Total de 90 votos
72,22%
25,56%
2,22%

Valide seu voto