Família inteira só corre de Crocs e faz tempos de dar inveja a muito atleta
Nada de tênis com tecido especial, superamortecimento ou solado de borracha especial. Uma família americana tem chamado a atenção no esporte porque os pais e sete filhos correm usando Crocs. Mais que isso, eles fazem tempos incríveis nas provas. De sandálias, deixam para trás a maioria dos corredores com os calçados tradicionais.
Essa é a família Pachev, de Utah (EUA). Eles já eram conhecidos entre corredores, mas nos últimos dias viraram notícia mundo afora porque o filho mais velho, Benjamin, de 18 anos, ficou em 16º lugar na meia-maratona do 500 Festival Mini-Marathon. Seu tempo: 1h11min53. O recorde brasileiro dos 21 km, de Marílson dos Santos, é de 59min33.
O feito de Benjamin ao conseguir tal desempenho usando Crocs é ainda mais surpreendente quando se sabe que, na mesma prova, seu pai, Alexsander, completou a meia-maratona em 1h16. E também usando a famosa sandália colorida.
Correr de Crocs é um hábito dos Pachev, mas começou por acaso. Certo dia, alguns dos filhos de Alexsander apareceram para uma corrida em família usando a sandália. O pai, que sempre correra com os tênis tradicionais, pediu que eles trocassem de calçado, mas os filhos insistiram que a sandália era ótima para o exercício.
Alexsander, então, percebeu que os filhos corriam num ritmo tão ou mais forte que antes. Curioso, decidiu testar a tática. Aprovou. Além disso, como contou à revista Runners World, o pai dos Pachev fez uma conta rápida: comprar tênis de corrida para todos os filhos seria extremamente caro.
Como os calçados Crocs padrão são mais baratos, ele uniu o útil ao agradável. “E nós ainda procuramos as cores mais baratas. Se o calçado mais barato é o rosa choque, é dessa cor que compramos”, argumentou.
No total, Alexsander e sua mulher, Sarah, têm dez filhos. Os menores ainda não correm sistematicamente, mas já são incentivados a isso. Exemplos não faltam dentro de casa. Nem pares de Crocs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.