UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

05/07/2006 - 18h12

"Acabou o sonho", lamenta imprensa portuguesa

Da Redação
Em São Paulo

Reprodução

Capa do jornal O Jogo antes da partida entre Portugal e França na Copa


As edições online dos principais jornais portugueses lamentaram profundamente a derrota de Portugal para a França por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio Allianz Arena, em Munique, pelas semifinais da Copa do Mundo.

"Acabou o sonho", disse o jornal O Jogo, que foi às bancas pela manhã com uma capa provocativa que dizia que a seleção portuguesa iria "depenar" a França, em alusão ao galo, símbolo dos franceses.

"Hoje aconteceu o costume neste Mundial, isto é, quem marca, nem que seja um só gol, ganha. A França marcou, de pênalti, e depois "escondeu-se", tapando todos os espaços e apostando no contra-ataque. Portugal bem tentou o empate, mas a falta de força física e o "muro" levantado pelos franceses impediram sequer o tento do empate", completou o periódico.

O jornal A Bola seguiu a mesma linha. "O sonho termina para Portugal. Itália e França discutem o título mundial no domingo. Portugal e Alemanha jogam para o terceiro lugar", afirmou a versão online do principal jornal esportivo do país.

Para o Record, resta agora a Portugal "igualar o feito dos "Magriços", ou seja, alcançar o terceiro lugar de 1966". Na Copa da Inglaterra, a seleção portuguesa também caiu nas semifinais. Na ocasião, a derrota foi para os donos da casa.

SELEÇÕES