UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

01/07/2006 - 20h08

Scolari enaltece crescimento da França e sonha com a final

Da Redação
Em São Paulo
Um dia depois do aniversário de quatro anos da conquista do pentacampeonato com o Brasil na Ásia, o técnico Luis Felipe Scolari conseguiu vaga de semifinalista com Portugal na Copa do Mundo. Contra a França, o técnico lutará pelo sonho de sua segunda final consecutiva.

No entanto, o brasileiro terá diante de sua equipe uma das seleções que mais cresceram ao longo da Copa. Scolari destaca a evolução de seu próximo adversário durante a competição.

"É uma seleção que foi criticada e aos poucos foi sendo montada corretamente, com uma postura participativa. Fez por merecer a classificação entre os quatro melhores", comentou o treinador brasileiro.

Se passar pelo próximo adversário, Scolari conseguirá para Portugal o melhor resultado do país em Copas. A principal campanha portuguesa em Mundiais é o terceiro lugar de 1966.

"Se ganharmos um dos dois jogos, teremos outra oportunidade de jogar final. Estar entre os 4 é fantástico. Já igualamos 1966. Agora vamos ver se fazemos alguma coisa melhor", expressa o treinador.

Scolari não teve tempo de assistir à definição de seu adversário na semifinal. Após deixar o estádio em Gelsenkirchen, onde a seleção portuguesa bateu a Inglaterra nos pênaltis neste sábado, o treinador ficou sabendo da vitória francesa no caminho de volta à concentração.

"Não tivemos tempo para acompanhar o jogo, estávamos no ônibus voltando para Marenfeld. Só soubemos do resultado no segundo tempo, quando aconteceu o gol e alguém ligou. Mas vamos assistir o vídeo amanhã (domingo)", declarou o comandante português.

Portugal e França duelam por uma vaga na final da Copa do Mundo na próxima quarta-feira. A partida acontece no estádio Allianz-Arena, em Munique.

SELEÇÕES