UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

09/07/2006 - 18h19

Roma é tomada por multidão na festa do título italiano

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
Assim que o lateral Fabio Grosso converteu o último pênalti na disputa contra a França e garantiu a conquista do tetracampeonato para o país, as ruas da capital Roma foram tomadas por uma multidão em êxtase.

AFP

Torcedores italianos acompanham em Roma o jogo decisivo da Copa

FOTOS DO 1º TEMPO
FOTOS DO 2º TEMPO
FOTOS DAS TORCIDAS
FOTOS DA FESTA ITALIANA
A festa começou no Circo Máximo, onde mais de 150 mil pessoas assistiram à final da Copa do Mundo de 2006. Com a definição do título, as pessoas passaram a ocupar os outros espaços públicos da cidade.

Um dos principais pontos procurado pela torcida foi a Piazza Venezia. Poucos minutos após a decisão de pênaltis, o local ficou repleto de motociclistas, que fizeram um grande buzinaço.

"Somos os melhores! Viva a Itália, viva a Itália", gritavam os torcedores, enlouquecidos.

"Não posso acreditar, é uma fábula. É magnífico ganhar depois de ter sofrido tanto", comemorou um torcedor italiano de 29 anos, no Circo Máximo. "É a maior emoção da minha vida, somos campeões do mundo", completou outro torcedor.

A Itália conquistou o tetracampeonato mundial ao derrotar a França nos pênaltis em Berlim, após empate de 1 a 1 após o tempo normal e a prorrogação.

Esta foi a primeira vez que a Azzurra venceu uma disputa de pênaltis em Copas. A Itália havia sido eliminada nesta forma nos Mundiais de 1990, 1994 e 1998.

SELEÇÕES