UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

17/06/2006 - 20h04

De Rossi pede desculpas por cotovelada em norte-americano

Das agências internacionais
Em Kaiserslautern (Alemanha)
Expulso aos 27min do primeiro tempo após dar uma violenta cotovelada que fez jorrar sangue do rosto do norte-americano McBride, o volante italiano De Rossi decidiu pedir desculpas. A agressão obrigou que o jogador fosse atendido fora de campo e levasse três pontos um pouco abaixo do olho esquerdo.

Reuters

Após dar cotovelada em McBride, italiano De Rossi é expuslo de campo

"Eu sinto muito por mim, meu time e os torcedores. Gostaria de me desculpar, não tinha a intenção de machucá-lo", afirma De Rossi, que revelou que "já conversei com ele e agora espero que a punição não seja muito pesada", temendo uma punição que vá além da simples suspensão automática que o impedirá de enfrentar a República Tcheca.

"Me sinto terrível com tudo isso. Expliquei ao McBride o que aconteceu e ele foi muito gentil comigo", afirmou De Rossi, jogador de 22 anos que defende a Roma.

O medo do jogador, e da própria delegação, é que De Rossi seja afastado definitivamente da competição, assim como já aconteceu com outro italiano, Tassotti, que em 1994 agrediu o espanhol Luis Enrique em duelo pelas quartas-de-final da Copa e acabou sendo impedido de jogar a semifinal contra a Bulgária e a final contra o Brasil.

"Já falei com ele no vestiário e ele já foi punido, então acho que ele não deve ser expulso da Copa", afirmou o técnico Marcello Lippi.

SELEÇÕES