UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

01/07/2006 - 18h08

"Provamos que não somos trapos", diz Henry, algoz brasileiro

Daniel Tozzi e João Henrique Medice
Enviados especiais do UOL
Em Frankfurt (Alemanha)
Algoz do Brasil na Copa, o atacante Thierry Henry desabafou depois da vitória que levou a França à semifinal do Mundial da Alemanha. O artilheiro dos "Bleus" afirmou que sua geração provou ter valor, mesmo depois do fracasso de 2002.

Reuters

Reuters

Henry comemora o gol que classificou a França

Na última Copa, a França, então campeã do mundo, foi eliminada na primeira fase sem vencer ou mesmo marcar um gol sequer.

"Mostramos que não somos trapos. Provamos que temos valor, que podíamos fazer algo melhor do que fizemos na Copa de 2002. Começamos a Copa sem poder sonhar. Agora já estamos sonhando", afirmou Henry logo depois da derrota para a França em Frankfurt.

Neste sábado, Henry chegou ao terceiro gol na Copa do Mundo. O artilheiro francês na competição já havia marcado antes no empate contra a Coréia do Sul e na vitória sobre Togo, jogos válidos pela primeira fase.

Outro destaque na vitória francesa foi o volante Patrick Vieira, que celebrou o fato da França ter deixado um favorito ao título pelo caminho.

"Saímos com muita confiança ao vencer um dos favoritos do título, agora falta Portugal, mas nos sentimos mais confiantes", comemorou Vieira.

SELEÇÕES