UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

03/07/2006 - 15h23

Estátua de Ronaldinho é queimada em Santa Catarina

Das agências internacionais
No Rio de Janeiro
A ira da torcida brasileira com a eliminação da Copa do Mundo da Alemanha devido à derrota para a França por 1 a 0, no último sábado, foi extrema na cidade de Chapecó, em Santa Catarina: uma estátua de sete metros de altura de Ronaldinho Gaúcho foi queimada e destruída.

EFE

EFE

Ronaldinho não tem mais estátua em sua homenagem

Na madrugada de sábado para domingo, vândalos tacaram fogo na obra da artista plástica Kattielly Lanzini, que ficava em uma praça da cidade e foi inaugurada há dois anos, quando o jogador foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez.

Segundo as autoridades locais informaram, sobraram apenas um pedaço das mãos, um pedaço da bola e alguns arames retorcidos da estátua. A polícia local afirmou que não deixara impune um ato de vandalismo "que nada tem a ver com o esporte".

Ronaldinho, melhor jogador do mundo nos últimos dois anos, foi considerado uma das grandes decepções da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, onde não foi a sombra do jogador que levou o Barcelona ao bicampeonato espanhol e ao título da Liga dos Campeões.

SELEÇÕES