UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

01/07/2006 - 20h50

Robinho pede mais movimentação à seleção e já projeta 2010

Daniel Tozzi e João Henrique Medice
Enviados especiais do UOL
Em Frankfurt (Alemanha)
O atacante Robinho entrou no segundo tempo da partida contra a França e foi o jogador que mais criou oportunidades no ataque da seleção brasileira.

No entanto, nem mesmo sua movimentação foi capaz de fazer com que o time de Carlos Alberto Parreira empatasse a partida e levasse a decisão da vaga nas semifinais para a prorrogação.

Contente com seu desempenho em campo, o jogador do Real Madrid fez um alerta ao treinador brasileiro. "O time precisa de mais movimentação porque as seleções que enfrentam o Brasil jogam sempre atrás. No fim do jogo, conseguimos melhorar um pouco e demos alguns chutes a gol. Então tem que se movimentar", disse.

Sobre o desempenho do adversário, Robinho apontou Zidane como o responsável pela classificação francesa. "O Zidane jogou muito bem e a gente sabia que se deixasse ele sozinho ele poderia decidir. E infelizmente foi o que aconteceu".

Em relação à eliminação, o jogador preferiu já projetar o próximo Mundial. "Também temos que aprender nos momentos ruins. Mas espero que a gente possa ganhar a próxima Copa do Mundo".


SELEÇÕES