UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

01/07/2006 - 19h07

Kaká pede desculpas à torcida pela eliminação na Copa

Daniel Tozzi e João Henrique Medice
Enviados especiais do UOL
Em Frankfurt (Alemanha)
Dos poucos jogadores da seleção que se pronunciaram depois da derrota para a França em Frankfurt, que culminou na eliminação brasileira na Copa do Mundo, Kaká foi o único que se dirigiu à torcida, pedindo desculpas pelo desempenho da equipe nos gramados da Alemanha.

AFP

Kaká disputa lance com Makelele na partida deste sábado em Frankfurt

FRANÇA ELIMINA O BRASIL
FOTOS DO 1º TEMPO
FOTOS DO 2º TEMPO
FOTOS DAS TORCIDAS
No mea culpa do meia, a seleção brasileira não honrou a tradição de seu futebol no confronto de quartas-de-final contra a França.

"Temos que pedir desculpas à torcida. Não fomos a verdadeira seleção brasileira. Em momento algum fomos a seleção brasileira", declarou Kaká.

O meia do Milan, no entanto, não conseguiu esboçar uma explicação para a atuação brasileira na derrota para a França neste sábado.

"É difícil pensar nisso num momento como esse. Passa muita coisa na cabeça do jogador, como frustração e tristeza. É difícil analisar", afirmou o camisa 8.

"Eles jogaram melhor e mereceram. Não conseguimos impor o nosso ritmo", comentou Kaká. "Não jogaram muito, jogaram o suficiente para serem melhores que a gente", concluiu o meia.

Kaká, que sentiu dores musculares na vitória sobre Gana nas oitavas-de-final, afirmou que não teve problemas físicos na partida deste sábado.

Eleito o melhor em campo na estréia do Brasil na Copa, na vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, Kaká apresentou queda de rendimento durante a competição. O meia não foi bem principalmente na fase eliminatória, tanto na vitória sobre Gana, quanto na derrota para a França.

SELEÇÕES