UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

19/06/2006 - 15h35

Fred perde o sono e vê sonho realizado após estrear com gol

Daniel Tozzi e João Henrique Medice
Enviados especiais do UOL
Em Bergisch Gladbach (Aleman
O atacante Fred não teve uma noite tranqüila no último domingo. No entanto, foi por um bom motivo: animado com o gol que marcou em sua estréia em Copas do Mundo, o segundo do Brasil sobre a Austrália no triunfo pro 2 a 0, o jogador recebeu muitas mensagens de parabenização e encontrou dificuldades para pegar no sono.

Folha Imagem

Fred celebra a boa fase

"Foi difícil para dormir, mas foi tudo muito bom, melhor impossível", disse o jogador do Lyon, da França.

"Recebi mensagens do meu irmão, da minha mulher, pessoas que estão lutando comigo desde o início da minha carreira", revelou. "A gente vê todo mundo alegre, chorando (de felicidade), ficando muito feliz quando eu ligo, é aquela gritaria depois do jogo", descreveu.

"É a realização de um sonho que tenho desde a época de criança. A maioria dos homens brasileiros sonha em ser jogador de futebol, chegar à seleção, à Copa. Hoje passa um filme na minha cabeça, realmente é uma sensação de vitória", descreveu.

Pensando em um souvenir para guardar o momento na memória, o atacante tentou "roubar" a bola do jogo - mas depois foi impedido de levá-la embora. "Teve o lance da bola, que eu tentei levar, mas não deu. Não tem nenhum problema, não ficou nenhuma frustração".

Com o gol, o atacante manteve a escrita de ter sorte em estréias. Marcou pelo América-MG em seu primeiro jogo. O mesmo aconteceu quando vestiu a camisa do Cruzeiro pela primeira vez, contra o Internacional, e na sua primeira partida pelo Lyon.

"Tudo sempre dá muito certo para mim", comemorou, pregando o discurso da perseverança. "Preciso manter a força para continuar trabalhando sempre forte, manter esse bom nível que está ajudando a seleção e consegui coisas melhores para mim também".

SELEÇÕES