UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

18/06/2006 - 16h30

Técnico da Austrália viu times com papéis invertidos

Daniel Tozzi e João Henrique Medice
Enviados especiais do UOL
Em Munique (Alemanha)

Reuters

Guus Hiddink gesticula para jogadores australianos em jogo contra o Brasil

O técnico holandês Guus Hiddink, da Austrália, gostou da atuação de seu time e ironizou a seleção brasileira. "No 2º tempo, vimos a Austrália dominando o campeão do mundo e o Brasil recorrendo ao contra-ataque. Deveria ser o contrário", disse o treinador após a partida.

Hiddink não gostou do resultado, ainda mais porque, na sua opinião, a Austrália não foi dominada pelo Brasil.

"O Brasil não teve poder suficiente para assumir o controle do jogo como gosta de fazer. Não teve idéias muito claras para dominar a minha equipe, que está bem abaixo no ranking", analisou.

Guus insinuou alguma insatisfação com a arbitragem, embora considere que as falhas foram em lances de divididas, mas nenhum decisivo. Apesar disso, mencionou que "Ronaldo, se não estava impedido, estava quase impedido" no lance que originou o primeiro gol.

CHANCES PERDIDAS

O atacante Mark Viduka lamentou as chances perdidas por ele e seu companheiro de ataque Harry Kewell. Os dois tiveram oportunidades no segundo tempo, mas chutaram por cima do travessão de Dida.

"Acho que jogamos bem, em outro dia poderíamos ter um resultado diferente. Tivemos boas chances que poderíamos ter convertido, mas foi uma grande apresentação", disse após a partida.

O treinador concluiu dizendo que está orgulhoso do que sua equipe fez em campo: "Nossa diferença para o Brasil foi que tivemos mais dificuldade na área".

A Austrália depende de um empate com a Croácia na próxima quinta-feira para se classificar para a próxima fase. Em caso de vitória e de uma derrota do Brasil diante do Japão, disputará a primeira colocação do grupo no saldo de gols coma seleção de Parreira.


SELEÇÕES