UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

15/05/2006 - 18h00

Marcos fica chateado, mas entende sua ausência na Copa

Do Pelé.Net
Em São Paulo
O goleiro Marcos admitiu nesta segunda-feira frustração em não ouvir seu nome na lista divulgada pelo técnico Carlos Alberto Parreira dos 23 jogadores que vão à Copa do Mundo.

Folha Imagem

Marcos se mostrou conformado com exclusão do grupo que vai à Alemanha

O palmeirense foi preterido pelo treinador, que preferiu optar por Rogério Ceni. A contusão muscular sofrida pelo jogador no dia 11 de fevereiro foi o principal problema, já que, desde esta data, ele está sem jogar.

"Eu estava assistindo pela televisão, com minha família, e como a convocação foi por ordem alfabética, comecei a ouvir os nomes. Apareceu o Kaká, depois letra L, depois pulou e pensei: eu dancei", relevou Marcos, que procurou se mostrar conformado.

"É claro que eu estou um pouco chateado, pois tinha esperança. Mas a convocação foi justa, não só dos três goleiros como de todos os outros atletas chamados", disse.

"Foi uma convocação correta. Entre um goleiro parado e outro [Rogério Ceni] que está arrebentando no seu clube [São Paulo], é óbvio que ele tinha que chamar quem estava jogando. O Rogério merece, foi campeão da Libertadores, do Mundo e, tudo isto, jogando muito bem", acrescentou.

Marcos até elogiou o treinador da seleção. "Era difícil convocar quem está há três meses parado e deixar de fora um que está arrebentando. Na seleção, você não pode correr riscos", afirmou o palmeirense, que estaria mais chateado caso tivesse sido preterido em atividade. "Fiquei mesmo chateado porque entendi esta situação", completou.

O goleiro também não quis culpar o departamento médico do Palmeiras, que teria demorado demais para recuperá-lo. "Fiz o tratamento como os médicos me indicaram, não fiz uma vírgula errada. Foi tudo correto, mas foi uma lesão muito grave", finalizou.

SELEÇÕES