UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

15/05/2006 - 16h35

Espanhóis destacam ausência de Baptista e convocação de Ceni

Da redação
Em São Paulo
Ao repercutir a convocação da seleção brasileira divulgada nesta segunda-feira, os jornais espanhóis deram destaque à ausência do meia Júlio Baptista, do Real Madrid e à presença do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo.

"Baptista, grande ausência na lista de Parreira" é a manchete do site do jornal "As", que também chama a atenção para a convocação de seis brasileiros que jogam em times espanhóis: Roberto Carlos, Cicinho, Robinho e Ronaldo, que defendem o Real Madrid; e dos jogadores do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho e Edmilson.

E indica que o "goleiro-goleador Rogério Ceni é a principal novidade da lista divulgada hoje".

A reportagem que leva o título "A espetacular lista do Brasil para o Mundial", no site do "Marca" ressalta a presença de Ceni, mas, além da ausência de Júlio Baptista, também trata como surpresa a não convocação do goleiro pentacampeão Marcos, do Palmeiras, e do zagueiro Roque Júnior, do Bayer Leverkusen.

E também fala que apenas dois dos 23 convocados atuam no Brasil. O já citado Rogério Ceni, e o meia Ricardinho, do Corinthians.

Na França, o "L'equipe" deu espaço para a convocação das três estrelas do Lyon, pentacampeão francês: Juninho Pernambucano, Fred e Cris, com destaque para este último no lugar de Roque Júnior.


SELEÇÕES