! Marcos Senna é convocado para defender a seleção da Espanha - 24/02/2006 - Esporte - Copa do Mundo
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/02/2006 - 09h00
Marcos Senna é convocado para defender a seleção da Espanha

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O volante brasileiro Marcos Senna, do Villarreal, foi convocado nesta sexta-feira pela primeira vez para defender a seleção da Espanha. Com dupla nacionalidade, ele vai compor o grupo espanhol que disputará um amistoso contra a Costa do Marfim, na próxima quarta-feira, em Valladolid.

"Estou muito feliz por essa oportunidade e espero aproveitá-la. Quando conversei com o Aragonés, disse que estaria pronto quando ele me chamasse. Esse é o momento oportuno porque estou na minha melhor forma física. Espero estar também na lista final dos convocados", disse Senna ao site oficial do Villarreal.

AFP
Após passar por um período de testes, Marcos Senna foi convocado para seu 1º amistoso
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Senna pensou em abandonar o futebol em 1991, após ser dispensado pela equipe. Ele ficou três anos sem treinar, até tentar a sorte novamente, desta vez pelo Rio Branco. Depois de passar pelo América paulista, Marcos Senna foi contratado pelo Corinthians, em 1999.

No Corinthians, conquistou os principais títulos na carreira: o Mundial de clubes de 2000, o Brasileiro de 1999 e os Paulistas de 1999 e 2001. Senna então se transferiu para o Juventude e depois para o São Caetano, sagrando-se vice-campeão da Libertadores. Nas duas últimas temporadas, se destacou no Villarreal, levando a equipe pela primeira vez à Liga dos Campeões.

Em dezembro do ano passado, Marcos Senna já havia sido chamado pelo técnico Luis Aragonés para uma temporada de treinos com a seleção espanhola. Mas a convocação desta sexta-feira é a primeira para uma partida amistosa.

"Durante o período de convivência, Aragonés deixou muito claro aos jogadores para continuarmos trabalhando forte para alcançarmos este objetivo. Quero muito ir ao Mundial, mas tenho que continuar batalhando para poder chegar lá", disse o volante brasileiro, que foi elogiado pelo treinador da seleção espanhola.

BRASILEIROS NO EXTERIOR
Japão: Alessandro Santos
Croácia: Eduardo Silva
Paraguai: Julio dos Santos
Portugal: Deco
Tunísia: Francisleudo e Clayton
Alemanha: Kevin Kuranyi
México: Sinha
"Senna é um homem que quer jogar na seleção espanhola, se sente um espanhol e nos oferece um trabalho importante", disse Aragonés. "É um jogador que perde poucas bolas, que tem uma condição importante na organização do jogo, sabe chutar e tem um bom nível", completou.

Marcos Senna não é o único brasileiro com chances de ir à Copa vestindo uma camisa de outro país. Deco, de Portugal, Kuranyi, da Alemanha, Clayton e Francisleudo, da Tunísia, Eduardo Silva, da Croácia, Sinha, do México, Julio dos Santos, do Paraguai, e Alessandro Santos, do Japão, são outros jogadores que devem ir ao Mundial.

Além de Marcos Senna, Aragonés convocou um outro estreante para a seleção espanhola: o meio-campista Francesc Fabregas, do Arsenal, de apenas 18 anos.

Fabregas ficou com a vaga que seria de Xavi, do Barcelona, que corre risco de não ir à Copa devido uma grave lesão nos ligamentos do joelho.

"Ele é um jogador muito jovem, mas com um compromisso importante tanto com a seleção quanto com sua equipe. E é possivelmente aquele que mais se parece com Xavi em relação ao controle da bola", analisou Aragonés.

Veja os convocaados:
Goleiros
Iker Casillas (Real Madrid)
Pepe Reina (Liverpool-ING)

Defensores
Carles Puyol (Barcelona)
Carlos Marchena (Valencia)
Sergio Ramos (Real Madrid)
Pablo Ibanez (Atlético de Madri)
Juanito (Bétis)
Michel Salgado (Real Madrid)
Joan Capdevilla (La Coruña)
Antonio Lopez (Atlético de Madri)

Meias
Xabi Alonso (Liverpool-ING)
Luis Garcia (Liverpool-ING)
David Albelda (Valencia)
Marcos Senna (Villarreal)
Cesc Fabregas (Arsenal-ING)
Ruben Baraja (Valencia)
Guti (Real Madrid)
Joaquin (Bétis)

Atacantes
Fernando Torres (Atlético de Madri)
David Villa (Valencia)
Jose Antonio Reyes (Arsenal-ING)
Fernando Morientes (Liverpool-ING)

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28/02/2006
Mais Notícias