! Stam aceita trocar o Milan pelo Ajax depois da Copa - 30/01/2006 - Esporte - Copa do Mundo
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/01/2006 - 17h44
Stam aceita trocar o Milan pelo Ajax depois da Copa

Das agências internacionais
Em Amsterdã (Holanda)

O zagueiro Jaap Stam vai voltar a jogador na Holanda. Jogador da seleção, ele aceitou nesta segunda-feira sua transferência do Milan para o Ajax, mas o negócio só vai ser concretizado em julho, depois da disputa da Copa do Mundo da Alemanha.

A confirmação foi dada pelo clube holandês, que contará com o defensor de 33 anos pelas próximas duas temporadas. Em seu currículo, Stam tem os títulos do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões em 1999, todos com a camisa do Manchester United, da Inglaterra.

Stam começou sua carreira como profissional em 1992, no Zwolle, da segunda divisão. Quatro anos depois, ele foi contratado pelo PSV Eindhoven, após passagens por Cambuur Leeuwarden e Willem II Tilburg.

Em 1998, o defensor foi contratado pelo Manchester por US$ 19 milhões, mas deixou o clube inglês em 2001, depois de criticar o técnico Alex Ferguson em sua biografia.

Stam, que contabiliza 67 partidas pela seleção holandesa, passou três anos na Lazio antes de ser contratado pelo Milan, seu clube atual.

A chegada do zagueiro é uma das armas do Ajax para apagar a má campanha na temporada 2005-2006. O time aparece apenas em sétimo no Campeonato Holandês, 17 pontos atrás do líder PSV.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28/02/2006
Mais Notícias