COPA 2002

Veja as fotos da final do Mundial




   11h40 - 25/05/2002

Brasil goleia a Malásia com fraca atuação em jogo amistoso

Da Redação
Em São Paulo

Venceu, mas não convenceu. O velho clichê do futebol se aplica mais uma vez à da seleção brasileira, desta vez no amistoso contra a fraca Malásia, neste sábado, em Kuala Lumpur. Apesar do resultado, goleada por 4 a 0, o Brasil não conseguiu convencer.

O técnico Luiz Felipe Scolari, muito irritado no intervalo, chegou a modificar todo o time na segunda etapa. O Brasil parte para a estréia na Copa do Mundo, no dia 3 de junho, contra a Turquia, ainda sem mostrar um futebol convincente.

O jogo
Sem eficiência no ataque, com Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho apagados em campo, o primeiro tempo foi um show do goleiro malaio Azmin. Em várias oportunidades o pequenino arqueiro da seleção da Malásia fez defesas espetaculares, tirando a atenção dos astros brasileiros.

As melhores chances do Brasil foram com uma cabeçada de Lúcio, aos 20min, e chutes de Ronaldo, Cafu e Roberto Carlos. As jogadas trabalhadas por Scolari nos treinamentos durante a semana simplesmente não funcionaram.

No fim do primeiro tempo, para alegria da torcida que lotava o estádio Nacional de Kuala Lumpur, a Malásia chegou com perigo frente ao gol de Marcos. Indraputra, aos 34min, e Akmal, aos 43min, apareceram livres nas costas da defesa brasileira.

O segundo tempo começou com a entrada de Denílson em lugar de Edílson e Dida no lugar de Marcos. Scolari optou por recuar Rivaldo para o meio-de-campo (onde o jogador do Barcelona ficou na maior parte do primeiro tempo) e soltar Denílson no ataque.

As modificações deram outra postura tática ao Brasil. Com Denílson se apresentando mais na esquerda, as opções surgiram. E foi em uma delas que o Brasil abriu o marcador.

Após tabela de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo na entrada da área, a bola bateu na zaga e sobrou para o chute de Ronaldo.

Scolari modificou a equipe aos 15min. Juninho Paulista, Kaká e Edílson entraram, para a saída de Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kleberson.

A modificação se mostrou correta logo dois minutos depois, quando Kaká, Juninho Paulista e Ronaldo trabalharam a bola. Juninho bateu na saída de Azmin, para fazer 2 a 0 para o Brasil.

Aos 21min, Scolari modificou ainda mais a seleção. Entraram Gilberto Silva, Júnior e Belletti, para a saída de Émerson, Roberto Carlos e Cafu. Assim, toda a seleção para a estréia da Copa estava no banco.

O terceiro gol do Brasil saiu em uma jogada individual de Denílson, que recebeu na intermediária, driblou o zagueiro Sukon e marcou.

Assim como em treinos coletivos, o time reserva entrou com mais vontade, e aos 34min Edílson ampliou, depois de receber cruzamento da direita e driblar o zagueiro e o goleiro.

Saiba tudo sobre a preparação da seleção brasileira, que é a cabeça-de-chave do Grupo C, clicando aqui.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL




12/05/2006

13h25
Quem serão os convocados de Parreira?


27/04/2006

21h39
Ingressos para os jogos do Brasil na 1ª fase da Copa se esgotam


29/03/2006

13h29
Guia da Copa do Mundo tem bandeira croata da era comunista


15/06/2004

10h56
Cinco torcedores alemães presos na cidade do Porto


27/10/2003

17h50
Técnico do Uruguai cutuca Parreira e aposta em vitória sobre o Brasil


14/09/2002

08h22
História do penta vira livro, narrada pelo "professor" Felipão


18/08/2002

18h34
Seleção chega a Fortaleza nesta segunda


17h38
Lúcio será cortado do amistoso da Seleção