Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Arena MRV tem reforma na acústica e vai receber gramado vindo do exterior

Segundo o próprio Atlético-MG, esta coluna teve a honra de ser a primeira convidada para um tour pela nova sede administrativa do Galo, durante a reforma que acontece no gramado e em alguns pontos da Arena MRV.

O diretor de comunicação Domenico Bhering e o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, esmiuçaram vários detalhes da Arena MRV durante a vista. A começar pelo projeto integrado da sede administrativa do clube: todos os diretores ficam em mesas lado a lado, o que facilita a tomada das decisões mais importantes, e aproxima as áreas.

Os demais funcionários, cerca de 150 ambientados em um salão confortável dividido por baias e gerentes de cada área, têm até uma salinha de reunião estilo coworking. Além de beleza e conforto, o local demanda praticidade para reuniões mais rápidas e ligações, por exemplo. Seguindo o padrão das corporações, o Galo ainda tem sala de descanso e espaço para ativações.

O planejamento estratégico do Galo tem cinco valores, escritos na porta de uma das salas de reunião: comprometimento, profissionalismo, inovação, tradição e respeito!

O clube vai construir um museu dentro da Arena MRV. O Galo está na fase de captação para futuramente andar com as obras por meio das leis de incentivo. A intenção é organizar um espaço que vai além do acervo, que gere emoção.

Gostei de ver os investimentos em segurança, com mais câmeras de reconhecimento facial sendo implantadas, ainda mais depois daquela vergonha ocorrida na final da Copa do Brasil. Só assim vamos tornar os estádios mais seguros e para pessoas do bem, que engrandecem o Galo e apoiam o time sem qualquer tipo de violência.

Ainda passei pelos vestiários, sala de aquecimento, vi o troféu do sonhado Campeonato Brasileiro de 2021 exposto lá no vestiário - que sirva de incentivo para os atletas trazerem mais um este ano - e fui na sala de testes da acústica. O som da nossa torcida não pode ficar abafado, por isso o clube faz testes para resolver esse problema em um espaço exclusivo. "A ideia é que com a nova acústica o som bata nas novas placas de cobertura do estádio e volte pra dentro, e não mais se disperse", explicou Bruno Muzzi.

Tudo vai ajudar para que o som dentro de campo empurre os jogadores. O gramado que deve chegar na próxima semana da Europa é sintético é inspirado no implantado no Engenhão.

E não é que o CEO do Galo deixou escapar que vem um novo programa de sócios por aí? Quando a Arena MRV estiver com a grama sintética pronta, provavelmente o Galo deve dar mais novidades para o início do Brasileiro.

Continua após a publicidade

No meu canal do YouTube tem mais detalhes da Arena MRV, ainda mais moderna!

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.