Segurança demitido do Barradão ganha trabalho do Bahia: 'Salário de um ano'
Ler resumo da notícia
Um cara simples e apaixonado pelo Bahia. Assim é Joelton Neres, ex-segurança do Barradão que foi demitido após cantar uma música do Tricolor de Aço em um jogo do Bahia no estádio do Vitória.
"O pessoal falava para parar e eu dizia que sou Bahia sempre. Não existe isso! Nos jogos do Vitória eu não podia nem sorrir, porque tinha que esconder meu aparelho que é vermelho e azul, mas no jogo do Bahia lá eu quis cantar", contou.
Durante a partida Joelton sabia que o vídeo havia repercutido, mas não tinha ideia da dimensão, já que não possuía celular e só pôde acessar as redes sociais quando chegou em casa.
"Eu comprei um celular depois que o Bahia me ajudou. Antes eu só usava WhatsApp no PC e pegava um celular antigo da minha mãe de vez em quando", revelou.
No trabalho de freelancer na segurança do estádio, o profissional recebia R$ 90 por jogo trabalhado, e a quantia era um complemento para a renda da família. "Quando o Bahia e os patrocinadores me ligaram oferecendo benefícios como emprego, um curso de vigilante e ainda o salário equivalente a um ano de trabalho no Barradão eu nem acreditei. Mudou minha vida", disse.
A função desempenhada por Joelton dentro do Bahia será definida após o jogo entre Tricolor de Aço e The Strongest na próxima terça-feira, pela partida de volta da Copa Libertadores. Jogo em que ele foi convidado para acompanhar no camarote da patrocinadora do time.
"Eles já me levaram pra conhecer o estádio e o museu, e agora estou na expectativa de ver os jogadores. Vai ser 3 a 0 na Fonte Nova", aposta.
Para Ataíde, pai de Joelton, é um orgulho enorme ver o filho trabalhando no Bahia. "Ele e meu neto sempre foram sócios-torcedores do Bahia. Fã do Tricolor no Barradão não dá. Não liguei dele perder o emprego. Agora ele vai honrar o Bahia", disse.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.