Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

'Ba-Vi' pelo segurança: Tricolor contrata funcionário demitido no Barradão

O futebol sempre nos reserva histórias improváveis, mas algumas tão simbólicas quanto a de Joelton Ataíde Neres, o segurança que saiu de demitido a contratado pelo time do coração em questão de dias. No último sábado (15), enquanto trabalhava no Barradão, Joelton foi flagrado cantando uma música da torcida do Bahia, durante a partida contra o Barcelona de Ilhéus. O vídeo viralizou rapidamente e acabou lhe custando o emprego.

A empresa terceirizada que o contratava alegou que não poderia mais garantir sua segurança e, sem muita conversa, Joelton foi desligado. Mas como todo bom tricolor, ele não se abateu. E foi aí que o destino, e a força da internet, entrou em campo.

Diante da repercussão, o Bahia não só contratou Joelton como funcionário do clube, mas também garantiu a ele um ano de salário compatível com sua função e um curso de formação em segurança privada. Além disso, ele ganhou uma camisa oficial do Tricolor e um convite especial para assistir à partida contra o The Strongest, pela Libertadores, no camarote da patrocinadora máster, Viva Sorte Bet.

Em entrevista ao programa Alô Juca, Joelton não escondeu a emoção: "Sempre quis trabalhar no clube do meu coração. Agora vou fazer um curso de segurança com o apoio do Bahia e me profissionalizar ainda mais", celebrou.

A história, que começou com um episódio amargo, acabou se transformando naquilo que muitos chamam de "reviravolta digna de final feliz". Para Joelton, não há mais dúvidas: o Tricolor não só é o time do coração, mas também da sua nova casa profissional. E que ironia do destino: o jogo que mudou sua vida aconteceu justamente no Barradão, território rival, mas que, dessa vez, foi palco de uma vitória pessoal que ele nunca esquecerá.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.