João Paulo diz por que não sai do Palmeiras até 2027: 'Dei minha palavra'
Não é a primeira vez que o coordenador da base do Palmeiras recusa uma proposta de um grande time de futebol e decide ficar no Verdão.
No início do ano passado, a tentativa de tirá-lo do alviverde veio do Corinthians. Agora foi a vez do Flamengo, que também recebeu uma negativa do profissional. Responsável por revelar talentos como Endrick e Estêvão, João Paulo Sampaio tem se mostrado diferenciado pelo excelente trabalho desempenhado dentro de campo, mas também pelo caráter fora dele ao selar pactos e não abandonar projetos em desenvolvimento.
Em 2024, ele teria assumido o compromisso com a Leila de se manter no clube até o final do mandato da presidente em 2027. "Dei a minha palavra", disse. Inclusive, em entrevistas recentes, João Paulo já havia dito publicamente que não deixaria o alviverde.
Em um mundo no qual as cifras tentadoras acabam atraindo as pessoas e deixando muitos trabalhos pelo caminho, é de se tirar o chapéu quando um profissional honra combinados e não se deixa levar pelas tentações do mercado do futebol.
Não que haveria problemas se João mudasse de ideia e tudo fosse conversado e acordado. Afinal, quem faz um bom trabalho sempre desperta interesse de outros clubes e merece a oportunidade do reconhecimento e de alçar voos.
Entretanto, João mais uma vez mostrou que o caráter é básico e é por isso que ele é muito valorizado e respeitado no mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.