Fotógrafo ferido tem fraturas expostas e é operado: 'Sem previsão de alta'
O fotógrafo Nuremberg José Maria teve fratura exposta em três dedos, ligamentos rompidos e um corte na sola do pé. Ele sofreu os ferimentos após ser atingido pela explosão de uma bomba atirada por torcedores do Atlético-MG na final da Copa do Brasil, na Arena MRV, contra o Flamengo.
Nuremberg foi encaminhado ao Hospital João XXIII e passou por cirurgia ainda no último domingo (10). Ele está sob o efeito de medicamentos no momento.
Cristiane, esposa do fotojornalista, informou que ele segue internado e que não tem previsão de receber alta. "O médico acabou de passar e disse que realmente foi fratura exposta em três dedos e rompimento dos ligamentos e também um corte na sola do pé. Ele continuará internado sem previsão de alta", atualizou.
Nuremberg foi atingido enquanto exercia sua profissão. Atleticanos arremessaram bombas depois do gol marcado pelo Flamengo, na reta final da partida, e as explosões afetaram profissionais que estavam na beira do gramado.
Classificação e jogos
A FMF (Federação Mineira de Futebol) emitiu nota de repúdio aos atos de violência no estádio e expressou solidariedade ao fotógrafo ferido. "Desejamos boa recuperação ao profissional e a todas as pessoas que sofreram qualquer tipo de violência no estádio", escreveu a federação.
O Atlético-MG também lamentou o ocorrido e ofereceu assistência completa para a recuperação de Nuremberg. O clube ainda afirmou que continuará colaborando com as autoridades para identificar os culpados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.