Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Galo coloca água no chope de Renato Gaúcho na volta à Arena do Grêmio

A vitória do Tricolor Gaúcho já se encaminhava, quando o duelo teve uma reviravolta: dois pênaltis e um gol no último lance. Mas vamos por partes. A empolgação pelo retorno à Arena fez com que o Grêmio partisse para cima logo de cara com o dinamarquês Braithwaite, que invadiu a área e finalizou em cima de Everson. Kannemann, aos 9 minutos, também arriscou um chute de fora da área que foi defendido pelo goleiro do Atlético.

A expulsão do zagueiro Gustavo Martins, aos 19 minutos do primeiro tempo, não abateu a equipe que marcou duas vezes mesmo com um a menos. Martín Braithwaite, aos 32, e Franco Cristaldo, aos 41 minutos do primeiro tempo, fizeram 2 a 0 para o Grêmio.

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram vencendo até o relógio apontar 50 minutos da etapa final, quando o jogo mudou. Aos 26, Scarpa já havia feito de pênalti, depois que Palacios caiu na área após sofrer um toque de João Pedro durante disputa de bola. Entretanto, uma nova penalidade nos acréscimos acabou com a festa do Tricolor. Depois do toque de mão de João Pedro dentro da área, Palacios foi pra cobrança e deixou tudo igual. E enquanto o Grêmio ainda lamentava a igualdade, no lance seguinte, Eduardo Vargas aproveitou o rebote na marca do pênalti e virou a partida no último minuto do jogo.

Revolta de Renato Gaúcho que justificou a derrota devido aos ''erros infantis'', expressão que foi repetida por ele durante entrevista coletiva. "Infelizmente, demos muito mole, estávamos com o jogo controlado. Apesar de termos um jogador a menos, conseguimos fazer dois gols e voltamos para o segundo tempo com a mesma equipe. Sabíamos que se tomássemos o primeiro gol, eles iam crescer. Até então o jogo estava controlado. Infelizmente, aconteceu o pênalti. É normal que o adversário cresça, até porque precisavam do resultado. Infelizmente, mais um erro nosso no segundo pênalti e e eles fizeram o gol'', enfatizou o treinador.

Uma água no chope de quem esperava aproveitar o domingo de jogo cedo, às 11h, para comemorar o retorno das partidas em casa. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho segue em 14ª lugar, com 27 pontos, e ainda pode perder posições no Brasileirão, único campeonato que restou após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes