Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Ronaldo Fenômeno dá camisa autografada para menino autista em voo

Era uma viagem em família para Gui, de 32 anos! Um menino autista, apaixonado por futebol, que acompanhava os pais em uma viagem de pedal! Entretanto, ele não imaginava a surpresa que o esperava. Ele estava ainda no saguão do aeroporto de SP quando avistou Ronaldo e viu que o ex-jogador estava perto do portão de embarque. Na hora, o coração dele disparou, e ele logo sacou uma foto com o Fenômeno, que prontamente o atendeu.

 Ronaldo presenteia autista com camiseta autografada
Ronaldo presenteia autista com camiseta autografada Imagem: Arquivo pessoal

Guilherme demorou a ser diagnosticado como autista, já que sempre existiram suspeitas de outros distúrbios como transtorno bipolar, epilepsia, esquizofrenia e retardo mental. Entretanto é no futebol que ele se conecta. " O Gui é palmeirense roxo! Mas teve um único momento na vida que quis ser corintiano, justamente quando Ronaldo teve a época de ouro no alvinegro. Ele, inclusive, quis uma camisa com a 9 do Fenômeno que guarda até hoje" contou o irmão Victor Gibertoni.

Sendo assim, ao ver o ídolo , Guilherme não se conteve. Principalmente, quando se deu conta que Ronaldo estava no mesmo voo em que ele. Foi aí que as lágrimas caíram, e ele ficou hipnotizado durante toda viagem vendo que o ídolo estava tão próximo. Foram necessários lenços e muito carinho para acalmá-lo! " Em 2002 na Copa, ele cortou o cabelo igual ao do Ronaldo! O Fenômeno mexeu muito com os sentimentos dele. Ficamos felizes de ver ele tão realizado naquele momento" , ressaltou Victor.

Só que a emoção não parou por aí. Ao notar que Gui estava anestesiado com a situação, Ronaldo mais uma vez agiu como um campeão. Ao pousar em Madrid, o ex-jogador pediu que Guilherme o seguisse e entregou a ele uma camisa autografada da seleção para que o jovem pudesse torcer pro Brasil na Copa América. " Que isso Ronaldo", exclamou o pai no momento.

Sem pensar duas vezes, Guilherme vestiu a camisa autografada e deu um grande abraço no ídolo. Que dia especial! O futebol realmente quebra barreiras e conectar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.