Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

"Ão, ão, ão, o Pedro é seleção"

Pedro comemora; atcante fez 3 na goleada do Flamengo sobre o Bragantino - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro comemora; atcante fez 3 na goleada do Flamengo sobre o Bragantino Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

01/10/2022 20h52Atualizada em 01/10/2022 20h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com três gols ("hat-trick" é frescura de colonizado fanático) de Pedro, o Flamengo passeou sobre o inexistente Red Bull Bragantino, fez 4 a 1 no festivo Maracanã e se manteve bem colocado no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz enquanto não chegam as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores.

À vera, o jogo acabou logo aos 3 minutos, quando Luan Cândido foi expulso por pênalti cometido por Gabigol. O atacante perdeu a penalidade, é verdade, mas logo em seguida abriu o placar. Praticamente "iniciando" o jogo em vantagem numérica em campo e no marcador contra o preguiçoso Bragantino, o Flamengo não teve trabalho para confirmar os 3 pontos.

E o 1 a 0 do primeiro tempo poderia ter sido uma goleada se o Fla não brincasse de perder gols. Logo no reinício, o Braga empatou com Helinho, de pênalti.

De verdade, nem com o empate mudou a sensação que a partida estava no papo. E, apoiado pela massa, o Flamengo construiu a goleada com três gols de Pedro. O atacante ainda foi substituído antes do final do jogo para ser ovacionado pela nação, já festejando o fato de o goleador e craque rubro-negro na era Dorival Júnior estar garantido no Qatar.

Vote com amor pelo fim da barbárie e pela volta do Brasil da esperança!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram