Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da Libertadores e da Sul-Americana

Hulk e Murilo marcaram no empate da ida; no Allianz, favoritismo é alviverde e a pressão maior está sobre o Atlético-MG - Alessandra Torres/AGIF
Hulk e Murilo marcaram no empate da ida; no Allianz, favoritismo é alviverde e a pressão maior está sobre o Atlético-MG Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Colunista do UOL

09/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os mata-matas deste meio de semana apontarão os semifinalistas da Libertadores e da Sul-Americana. A situação mais complicada é a do Atlético-MG, que, em caso de eliminação, fica fora de tudo na temporada com muita antecedência.

Já fora da Copa do Brasil (custou caro a insistência com Turco Mohamed) e sem condições de brigar pelo título brasileiro pela irrecuperável distância de 13 pontos, ou o Galo elimina o favorito Palmeiras no Allianz Parque, tarefa das mais complicadas, ou já pode entrar em ritmo de "feliz Ano Novo".

Palpites da Libertadores

Flamengo 2 x 1 Corinthians

A chance real de classificação corinthiana passava por uma atuação perfeita na Neo Química Arena, hipótese encerrada antes mesmo de a bola rolar, quando VP teve a pachorra de deixar Fábio Santos no banco e escalou Cantillo (que não é, nunca foi e nunca será 5) para marcar o Arrascaeta. Claro que é futebol e pode dar Corinthians e pode dar empate, no entanto, o mais provável é que, no Maracanã apinhado, dê Flamengo novamente.

Palmeiras 1 x 0 Atlético-MG

O Galo saiu de um 2 a 0 a seu favor para um 2 a 2 no final na ida e chega no Allianz pressionado pelo fato de jogar toda a temporada. E o Palmeiras, além de ter uma liderança folgada e disparada no Brasileiro, joga em casa com a confiança de quem tem o futebol mais sólido do continente. Agora, passe quem passar, no tempo normal ou nas penalidades, há uma chance enorme de, com ou ser razão, ter choro contra o apito...

Talleres 1 x 1 Vélez Sarsfield

O Vélez, que só chegou nas quartas de final porque o lixo escandaloso do VAR (operado por um brasileiro) anulou de forma absurda um gol do River Plate, vai chegar à semifinal e será o adversário do Flamengo. É, torcedor colorado, acredite: Cacique Medina vai à semi da Libertadores!

Estudiantes 1 x 0 Athletico-PR

Não dá para negar a força do Furacão e a história copeira de Felipão, mas, após ficar na igualdade em casa, o favoritismo é da equipe argentina, que tem mais história no continente e, pois, pode ter mais, digamos, sorte com o apito, lixo do VAR incluso.

Palpites da Sul-Americana

Atlético-GO 1 x 1 Nacional

Após vencer em Montevidéu por 1 a 0 na estreia de Luís Suárez, o Dragão não vai deixar a vaga escapar em Goiânia.

Independiente del Valle 2 x 0 Deportivo Tachira

Depois de vencer fora por 1 a 0, os equatorianos confirmarão sem sustos a vaga para se credenciarem como o único não brasileiro nas semifinais da Sul-Americana.

Ceará 1 x 1 São Paulo

Muito mal no Brasileiro, onde tem um histórico de rei dos empates, o Tricolor joga pela igualdade no pasto do Castelão para chegar à semifinal da Sul-Americana.

Internacional 1 x 0 Melgar

A tática de não jogar nada e segurar o 0 a 0 no Peru só terá feito sentido se o favorito Colorado confirmar o mando de campo e avançar.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.