Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fogão e Vozão empacam: 1 a 1 com futebol de 0 a 0!

Erison, do Botafogo, disputa lance com Luiz Otávio, do Ceará: 1 a 1 não foi bom para ninguém, nem paa quem assistiu - Jorge Rodrigues/AGIF
Erison, do Botafogo, disputa lance com Luiz Otávio, do Ceará: 1 a 1 não foi bom para ninguém, nem paa quem assistiu Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

06/08/2022 18h28Atualizada em 06/08/2022 18h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não foi bom para ninguém, nem para quem assistiu! Botafogo 1 x 1 Ceará sublinhou o que já era óbvio: ambos alvinegros têm bola suficiente para se manterem na elite nacional, mas não para sonharem com muito mais que isso no Campeonato Brasileiro.

A verdade é que, sob o comando de Marquinhos Santos, o Ceará joga menos do que jogava com Dorival Júnior; e, com Luís Castro, o Botafogo nunca jogou uma bola que justifique a demissão de Enderson Moreira e a longa espera até a estreia do português.

Jogando apenas o Brasileirão, era óbvio que o Botafogo, em casa, jogaria com sua força máxima. Do lado do Ceará, apesar de o Vozão receber o São Paulo na próxima quarta valendo vaga na semifinal da Sul-Americana, Marquinhos Santos também escalou o melhor que tinha à disposição.

Os gols, de Cuesta, para o Fogão, no início do primeiro tempo, e de Mendoza, logo no começo do segundo tempo, saíram a partir de bolas paradas. Se dependessem de jogadas trabalhadas ou de tramas elaboradas, o justo empate teria sido sem gols. As vaias da torcida botafoguense no apito final foram merecidíssimas.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.