Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão dos jogos de ida das quartas de final da Libertadores

Dudu marca para o Palmeiras o gol que eliminou o Galo na Libertadores-2021; Galo de Cuca e Palmeiras de Abel têm outro encontro na edição deste ano - GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Dudu marca para o Palmeiras o gol que eliminou o Galo na Libertadores-2021; Galo de Cuca e Palmeiras de Abel têm outro encontro na edição deste ano Imagem: GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

02/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Corinthians 1 x 0 Flamengo

Melhor mandante (e único invicto) do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, apoiado na Fiel, tem condição de abrir uma vantagem mínima sobre o Flamengo, que vai decidir (por méritos e melhor campanha) no Maracanã, onde também é muito forte. O leve favoritismo rubro-negro no confronto ficará sublinhado e aumentado até mesmo em caso de igualdade. No Brasileiro, com os dois times muito desfalcados e completamente diferentes do que entrarão em campo nesta terça-feira, deu Timão, com gol contra antológico de Rodinei. Logo após a partida, Ricardo Perrone e eu comandamos, no canal do UOL Esporte, a Live do Corinthians.

Rodinei - Ettore Chiereguini/AGIF - Ettore Chiereguini/AGIF
Rodinei, do Flamengo lamenta gol contra na Neo Química Arena, na derrota do Flamengo para o Corinthians no Brasileiro
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras

É claro que, no Mineirão, o Galo pode fazer um bom jogo e ganhar de qualquer um, inclusive do atual bicampeão da América. Mas é inegável que o Palmeiras, hoje, tem um time mais organizado, sólido, tranquilo, confiante e que sabe, como ninguém, atuar como visitante. Como o Galo não tem mais chances no Brasileiro e ambos já estão fora da Copa do Brasil, a pressão é muito maior do lado atleticano.

Vélez Sarsfield 1 x 0 Talleres

O torcedor colorado não entende, mas, mesmo dirigido por Cacique Medina, o Vélez Sarsfield está nas quartas de final. E é o favorito para encarar Flamengo ou Corinthians na semifinal no duelo Brasil x Argentina.

Athletico-PR 2 x 1 Estudiantes

Em um confronto extremamente equilibrado, com chances quase dividias ao meio, é imperativo o Furacão fazer valer o fator casa para viajar em condições boas de avançar.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.