Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fla brigaria pelo Brasileiro se não tivesse insistido com Paulo Sousa

Colunista do UOL

16/07/2022 20h53Atualizada em 16/07/2022 20h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com o Flamengo vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, Dorival Júnior, que simplificou a tática e administrou bem os egos desde a sua contratação, aproveitou para rodar bastante o elenco contra o ameaçado Coritiba. E, na metade do primeiro tempo, aproveitando duas cobranças de escanteio, abriu 2 a 0 com o zagueiro Gustavo e com o veterano meia Diego Ribas, placar que não se alterou mais.

A vantagem em campo e o apoio da torcida brasiliense deu tranquilidade para o Flamengo cozinhar o jogo. À vera, o Coxa só foi levar perigo no final da etapa, quando Léo Gamalho subiu mais que a zaga, mas testou à esquerda do gol de Santos.

No segundo tempo, o Flamengo voltou devagar, quase parando e, mesmo assim, administrando bem o tempo e o 2 a 0. E o Coritiba, apesar do esforço, tropeçou na própria ruindade.

Arrascaeta, o herói da classificação sobre o Galo na Copa do Brasil, entrou depois na vaga de Lázaro e foi ovacionado pela massa.

Para dar um gás novo e dar uma folga a quem atuou na quarta, Dorival Júnior trocou João Gomes, Victor Hugo e Pedro, respectivamente, por Thiago Maia, Everton Ribeiro e Vitinho. E, logo na sequência da troca tripla, o contra-ataque apareceu e Vitinho, livre, tirou demais de Muralha e mandou para fora oportunidade clara de ampliar.

É muito difícil (e improvável) que o Flamengo entre na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Além de si, vai depender que os ponteiros caiam muito de rendimento. Mas não resta dúvida que o Rubro-Negro, que jogou a Supercopa do Brasil, o Carioca e muito tempo fora com o fraco Paulo Sousa, vai brigar forte nos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Já o Coritiba, em queda livre, terá muito trabalho para evitar o retorno à Série B. A esperança é que tem muito time ruim e só quatro vagas...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.