Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 15ª rodada

Vitor Bueno, do Athletico-PR, comemora gol contra o Palmeiras pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Vitor Bueno, do Athletico-PR, comemora gol contra o Palmeiras pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

04/07/2022 22h00Atualizada em 04/07/2022 23h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O vice-líder Athletico-PR teve a grande vitória da 15ª rodada, no Allianz Parque, mas a queda do líder do Campeonato Brasileiro não animou apenas os comandados de Felipão. O Atlético-MG, comandado, empurrado e carregado por Hulk, bateu o Juventude e atingiu os mesmos 27 pontos do xará com h curitibano e reduziu a dois pontos a distância para o Palmeiras, o seu provável adversário também nas quartas de final da Libertadores.

O Flamengo ainda está longe, mas, o palpite, quase unânime, de que Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo ficariam no pódio e os demais disputariam o último lugar do G4, parece uma tendência que precisará ser comprovada na sequência.

O Fluminense, que deixou o poupado e desfalcado Corinthians de 4, também entrou no extenso grupo de candidatos a vaga à Libertadores-2023.

Na 'armagedônica' luta contra a degola, o América-MG venceu o Goiás. No Paraná, o Coritiba, na raça e com um a menos, foi buscar o 2 a 1 sobre o lanterna Fortaleza no apagar das luzes. Como elogios da crítica, posse de bola e chances criadas não valem pontos nem sequer são considerados como critérios de desempate, o Fortaleza segue firme no apocalíptico caminho que o leva de volta à Série B.

Seleça: Bento (Athletico-PR); Samuel Xavier (Fluminense), Joaquim Henrique (Cuiabá), Pedro Henrique (Athletico-PR) e Abner (Athletico-PR); Victor Hugo (Flamengo), Vargas (Atlético-MG) e Vitor Roque (Athletico-PR); Hulk (Atlético-MG), Cano (Fluminense) e Luciano (São Paulo). Técnico: Felipão (Athletico-PR).

Selelama: Douglas (Avaí); Mayke (Palmeiras), Bambu (Corinthians), Bruno Melo (Corinthians) e Piquerez (Palmeiras); Xavier (Corinthians), Cantillo (Corinthians) e Fellipe Bastos (Goiás); Léo Baptistão (Santos), Júnior Moraes (Corinthians) e Moisés (Fortaleza). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians).

Craque: Hulk!

Hulk - Luiz Erbes/AGIF - Luiz Erbes/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, comemora gol contra o Juventude pelo Brasileirão
Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Fluminense e Athletico-PR jogaram muita bola, o Flamengo também teve uma vitória fundamental em Santos, mas ninguém foi tão decisivo e solou como Hulk. A verdade é que o Atlético-MG não teria vencido o Juventude e nem faria cócegas ao líder Palmeiras não fosse as atuações do craque atleticano.

Armagedon: Corinthians!

VP - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Vitor Pereira, técnico do Corinthians, durante partida contra o Fluminense pelo Brasileirão
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Desfalcado por questões médicas e disciplinares e ainda poupado por VP (falsamente poupado, já que cinco jogadores que devem ser utilizados contra o Boca Juniors viajaram, concentraram e entraram no segundo tempo, fazendo parte do vexame), o Corinthians foi humilhado impiedosamente pelo Fluminense, caiu de 4 no Maracanã e, em vez de igualar a pontuação do líder Palmeiras, foi ultrapassado por Athletico-PR, Atlético-MG e desceu para o quarto lugar.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!