Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Raçudo, Botafogo foge do Z4 e expulsa um São Paulo estéril do G4

Kayque, do Botafogo, comemora seu gol contra o São Paulo pelo Brasileirão - Jorge Rodrigues/AGIF
Kayque, do Botafogo, comemora seu gol contra o São Paulo pelo Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

16/06/2022 18h01Atualizada em 16/06/2022 18h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Botafogo 1 x 0 São Paulo foi a justa vitória de quem sabe que é limitado, mas não quer voltar para a Série B, sobre quem parece não saber que é limitado e não demonstra nenhuma vontade de brigar pela liderança.

De um lado, pressionado por sua torcida, com direito a invasão ao CT na véspera, o Botafogo, péssimo mandante; de outro, o São Paulo, querendo se manter no G-4, mas como um péssimo cartel como visitante. E, no primeiro tempo, a raça alvinegra não foi suficiente para vazar a preguiça tricolor

Na segunda etapa, além de disposição e transpiração, o Botafogo contou com um momento de inspiração de Kayque. O garoto, disparado o melhor em campo, passou no meio da (indefensável) defesa são-paulina e concluiu com categoria.

E Rogério Ceni, que tem o estranho hábito de mexer quando o time está bem, precisou tomar o gol para mudar, no atacado, uma equipe que não vinha jogando absolutamente nada: Igor Vinícius, Reinaldo e Rigoni entraram nos lugares de Rafinha, Wellington e Luciano: Em tempo: pelo nada apresentado duas vezes por semana, é um absurdo inexplicável Luciano ainda ser titular do São Paulo.

Final, Botafogo, fora do Z4, 1, São Paulo, fora do G4, 0.

Segunda, no Morumbi, onde tem um ótimo desempenho, o São Paulo tem a dura missão de se reabilitar sobre o líder Palmeiras. Antes, domingão, o Botafogo visita o embalado Inter de Mano Menezes.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!