Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 10ª rodada do Brasileirão

Cássio tem garantido a liderança do Corinthians do técnico Vítor Pereira - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Cássio tem garantido a liderança do Corinthians do técnico Vítor Pereira Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Colunista do UOL

07/06/2022 08h02Atualizada em 07/06/2022 08h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians abre a 10ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz em Cuiabá e tem condições de manter a escrita de jogar quase nada e faturar três pontos contra um adversário que está na zona da degola e tem como objetivo único na competição se manter na elite para 2023.

Palpites da 10ª rodada

Cuiabá 0 x 1 Corinthians

O Cuiabá é um dos piores times do Brasileirão. E o líder Corinthians tem conseguido bons resultados fora de casa, mesmo jogando pouca bola... O favoritismo é corinthiano e a expectativa é de um jogo horroroso.

América-MG 1 x 1 Ceará

Pelo futebol apresentado e pela qualidade do elenco, é pouco provável que Ceará e América-MG briguem nas pontas de cima ou de baixo da tabela. A tendência é que se estabilizem no meio da classificação.

Juventude 0 x 0 Athletico-PR

O Furacão tem dificuldade de jogar fora de casa, e o Juventude, que tabelou com o dilúvio para derrotar o Fluminense, tem limitação em qualquer campo.

Bragantino 1 x 1 Flamengo

O Bragantino do longevo Barbieri, eliminado de tudo que disputou na temporada, piora progressivamente a cada jogo. E o Flamengo está perdendo tempo com o fraquíssimo Paulo Sousa.

Atlético-GO 1 x 0 Avaí

O campeão goiano precisa fazer valer o fator casa para deixar a vice-lanterna. Em casa, apesar da campanha ruim, leva um ligeiro favoritismo.

Fluminense 1 x 1 Atlético-MG

O atual campeão brasileiro e candidato ao título não está jogando a mesma bola da era Cuca e, no Rio, deve sofrer contra o Fluminense.

Santos 2 x 1 Inter

Dentro do alçapão, o Peixe tem condições de voltar a vencer no Brasileiro. O Inter, apesar da vitória em Bragança Paulista, está longe de ser uma equipe regular e confiável.

Palmeiras 3 x 1 Botafogo

Em sua casa, o vice-líder Palmeiras é muito favorito contra o irregular Botafogo. Certeza, mesmo, é que Abel Ferreira vai reclamar com a arbitragem durante o jogo, com ou sem motivo.

Fortaleza 2 x 1 Goiás

Embalado pela vitória sobre o Flamengo no Maracanã, o lanterna Fortaleza precisa vencer o Goiás para começar a pensar em deixar o armagedônico Z4.

Coritiba 1 x 0 São Paulo

O São Paulo não tem conseguido vencer fora de casa e o campeão paranaense é muito forte em seus domínios. O Tricolor terá mais chance de endurecer o jogo e quem sabe surpreender se Rogério Ceni não substituir tão mal a equipe como nos últimos empates com Corinthians, Ceará e Avaí.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.