Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão para a Libertadores e Sul-Americana

Colunista do UOL

27/05/2022 14h38Atualizada em 27/05/2022 17h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Libertadores

O Boca Juniors tem camisa, torcida, Bombonera e apito, mas, dentre as oito possibilidades, só não era um adversário menos complicado que Colón e Libertad para o Corinthians.

É difícil saber se será o Paulo Sousa ou outro o treinador do Flamengo até o jogo contra o Tolima, até por isso o favoritismo rubro-negro é menor do que poderia ser contra os colombianos, Mas aposto em Flamengo x Corinthians nas quartas de final.

Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente, contra Emelec e Cerro Porteño, passarão sem sustos e farão uma quartas de final com cheiro de semifinal antecipada.

Fortaleza, contra Estudiantes, e Athletico-PR, contra Libertad, têm possibilidades, mas acredito que o time de La Prata chegará até a semifinal.

O meu palpite é que Palmeiras x River Plate farão a final da Libertadores.

Sul-Americana

O Santos pegou nas oitavas der final o adversário mais fraco possível, o Deportivo Táchira, saco de pancadas do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores,

O São Paulo também é favorito, mas tem um adversário mais complicado com a Universidad Católica. E, se passar, deve encarar o Ceará nas quartas de final, que é favorito contra o Strongest.

O Inter pegou o caminho mais complicado até uma hipotética decisão, podendo enfrentar, caso passe de Colo Colo, Deportivo Cali e Santos.

Meu palpite é que São Paulo x Deportivo Cali farão a final da Sul-Americana.

O canal do UOL Esporte transmitiu e comentou o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana. Confere lá as análises minhas, de Rafael Oliveira e Júlio Gomes.

Na live do Danilo e do Vitão, o grande assunto foi a decisão da Liga dos Campeões da Europa.

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.