Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras titular vence e sinaliza que não vai abrir mão já do Brasileiro

Danilo comemora gol pelo Palmeiras na partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Danilo comemora gol pelo Palmeiras na partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

14/05/2022 18h30Atualizada em 14/05/2022 18h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino premiou quem levou mais a sério e quis mais a vitória.

Terça-feira, em Bragança Paulista, o time de Barbieri, vice-líder do Grupo C da Libertadores, tem jogo decisivo contra o bom Estudiantes, Já o Palmeiras de Abel Ferreira, com 100% na Chave A, recebe o Emelec para construir mais uma goleada e encaminhar a melhor campanha geral da fase de grupos da competição continental.

A diferença de tranquilidade na Libertadores explica tanto o fato de o Palmeiras ter vindo com sua força máxima quanto o Braga ter poupado os principais titulares (Léo Ortiz, Artur, Luan Cãndido e Yatalo, entre outros) e ter entrado no Allianz Parque com um mistão no confronto válido pela 6ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Mais focado, mais forte e empurrado pela massa, o Palmeiras era melhor quando Rony abriu o placar e, após longos minutos, o gol foi invalidado por suposto impedimento apontado pelo VAR. A minha opinião, vocês sabem: quem traça as linhas e decide se é gol ou não gol é ser humano e, à vera, ninguém tem a menor ideia se o lance, de mesma linha no visual, foi irregular ou não.

Quando Danilo Seleção, no entanto, meteu a cabeça e escorou falta na medida de Gustavo Scarpa, não teve lixo de VAR nenhum para jogar água na festa da torcida que canta e vibra, 1 a 0.

Em desvantagem, Barbieri voltou com Ytalo no lugar de Hurtado. Como o placar não mudou, Artur, Luan Cândido, Helinho e Nathan Camargo também entraram. Abel Ferreira respondeu com Atuesta, Breno Lopes, Rafael Navarro, Gusato Garcia e Vanderlan nos lugares de Zé Rafael, Dudu, Rony, Mayke e Jorge.

O Braga ficou mais tempo no ataque, mas, à vera, não levou perigo real ao gol de Weverton e, no finm, quando até o goleiro Cleiton foi para a área, o Verdão puxou o contragolpe e Breno Lopes sofreu pênalti do arqueiro. Raphael Veiga converteu, 2 a 0..

Nas oitavas de final tanto da Copa do Brasil quanto na Libertadores, o Palmeiras também se manteve na briga pelo Brasileiro após a primeira vitória no Allianz Parque! O Bragantino? Me poupe!

Se o Palmeiras mostrou que está vivo, o Flamengo empatou com o Ceará em 2 a 2 e manteve o ridículo aproveitamento de 33,3% com seis pontos em seis rodadas. Continua difícil a vida de quem vê mortivos para elogiar Paulo Sousa...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.