Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 5ª rodada do Brasileirão

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, gesticula durante a partida contra o Fortaleza: técnico poupou Willian e Renato Augusto na Libertadores e deve escalar os craques no Brasileiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, gesticula durante a partida contra o Fortaleza: técnico poupou Willian e Renato Augusto na Libertadores e deve escalar os craques no Brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

06/05/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, os três favoritos de todos, vão vencer na rodada. E a liderança continuará sob o comando corinthiano.

Palpites da 5ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz e times poupados:

Atlético-MG 2 x 1 América-MG
Athletico-PR 0 x 0 Ceará
Flamengo 2 x 1 Botafogo
Palmeiras 2 x 0 Fluminense
Atlético-GO 2 x 1 Goiás
Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians
Santos 1 x 0 Cuiabá
Juventude 0 x 1 Internacional
Fortaleza 1 x 1 São Paulo
Avaí 0 x 1 Coritiba

Atlético-MG 2 x 1 América-MG

Campeão mineiro e líder do Grupo D da Libertadores, o Atlético-MG tem mais elenco, mais time, mais torcida, mais orçamento e mais obrigação no clássico em que é mandante. Mas vale lembrar que também era favorito contra Coritiba e Goiás, quando só empatou.

Athletico-PR 0 x 0 Ceará

O Furacão, dirigido pelo cartola à moda antiga Petraglia, aposta agora em Felipão. Isso que é ser vanguarda, né? E o Ceará, depois de ser a sensação da rodada inaugural, quando bateu o Palmeiras no Allianz Parque, precisa reagir.

Flamengo 2 x 1 Botafogo

Apesar da torcida descarada do seca-pimenteira Jorge Jesus, vai dar Flamengo. Menos por mérito de Paulo Sousa, ou por demérito de Luís Castro, mais pela abissal diferença técnica entre os rivais.

Palmeiras 2 x 0 Fluminense

O Fluminense de Fernando Diniz é muito favorito para ser o "vencedor" da posse de bola. E será uma surpresa grande se o Palmeiras de Abel Ferreira não faturar os 3 pontos.

Atlético-GO 2 x 1 Goiás

Na decisão do Goianão, deu Atlético. E, apesar do fator clássico sempre embaralhar as coisas, o momento rubro-negro segue superior ao esmeraldino.

Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians

No confronto dos técnicos poupadores Marcelo Barbieri e Vítor Pereira, vai dar Timão! Saravá, São Jorge! E quem discordar é clubista!

Santos 1 x 0 Cuiabá

Apesar da compreensível do respeitável público, o Santos começou bem, chegou a liderar na 3ª rodada e, dentro do alçapão, tem condição de superar o Cuiabá e manter o 100% como mandante no Brasileirão.

Juventude 0 x 1 Internacional

Em 2021, ambos foram salvos da degola pelo Grêmio... Agora, mesmo em Caxias do Sul, o Colorado é o (leve) favorito.

Fortaleza 1 x 1 São Paulo

O Leão do Pici não vai deixar a lanterna, mas vai conquistar seu primeiro ponto. Muito forte no Morumbi, o São Paulo de Ceni ainda precisa se soltar mais longe de casa.

Avaí 0 x 1 Coritiba

No duelo entre dois times oriundos da Série B, o favoritismo é do visitante Coritiba, ótima surpresa neste início de Brasileirão. Mas vale registrar que o início do Avaí, atropelamento sofrido em Itaquera à parte, também é acima do esperado.

Mais sobre a rodada do Brasileiro na live do Danilo e do Vitão no canal do UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram