Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com derrota em casa: a complicada estreia de Tevez como técnico em Rosário

Carlitos Tevez estreia como técnico do Rosario Central - Divulgação AFA
Carlitos Tevez estreia como técnico do Rosario Central Imagem: Divulgação AFA

Colunista do UOL

25/06/2022 08h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Carlitos Tevez estreou ontem (24) à noite como técnico do Rosario Central. Mesmo jogando em casa, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Gimnasia y Esgrima de La Plata, em partida pela quinta rodada do Campeonato Argentino.

O ex-atacante do Corinthians terá dias difíceis pela frente. Com a queda, o Central agora ocupa a 24ª posição na tabela, com quatro pontos, enquanto o Gimnasia é o líder provisório, com 11.

Confira quatro histórias deixadas pela estreia de Carlitos como treinador.

Carteirada

Tevez não poderia assinar a planilha por não ter o curso completo de técnico da AFA. Ele estava formalmente habilitado a ser assistente, não a responder como treinador principal. Mesmo assim, rubricou seu nome normalmente. O motivo? Uma autorização de "Chiqui" Tapia, presidente da AFA, seu amigo.

cana - Divulgação CARC - Divulgação CARC
Rosario Central perdeu para o Gimnasia na estreia de Tevez como técnico
Imagem: Divulgação CARC

Outra cara

Por opção de Caritos, o Central atuou com três mudanças com relação à equipe que vinha atuando antes da sua chegada. Ele trocou um zagueiro e dois meio-campistas. Fechou mais o time e propôs um jogo travado, sem oportunidades de gol.

O 1 a 0 do Gimnasia só saiu aos 33 do segundo tempo —Tevez atribuiu o placar ao desgaste físico da equipe.

Improviso

Ele, porém, não escapou das críticas das rádios e portais de Rosário, que definiram a atuação da equipe como "triste".

"Não sejamos ingênuos. Os improvisados só sabem improvisar", resumia a postagem que viralizou na cidade na madrugada, sobre o começo de Carlitos no cargo.

teve - Divulgação CARC - Divulgação CARC
Carlitos Tevez em estreia como técnico do Rosario Central
Imagem: Divulgação CARC

Farpas

Depois da partida, Tevez se disse "cheio de energia, como não se sentia desde parar de jogar". Elogiou o desempenho da equipe, "de igual para igual até os 70 minutos" e iniciou uma discussão com um jornalista ao ser questionado sobre a ausência de "Chapa" Retegui, que seria seu auxiliar.

"Deixe de f...., irmão, aqui é Carlos Tevez", respondeu, assumindo toda a responsabilidade pelo trabalho e pela derrota.