PUBLICIDADE
Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

1 ano sem Maradona: o seu legado e o seu mais recente (e pesado) escândalo

Torcedor chora no Obelisco de Buenos Aires em frente à foto de Maradona - Acervo pessoal
Torcedor chora no Obelisco de Buenos Aires em frente à foto de Maradona Imagem: Acervo pessoal
Conteúdo exclusivo para assinantes
Tales Torraga

Jornalista e escritor, Tales Torraga nasceu em Mogi das Cruzes (SP), mas é, segundo os colegas, "mais argentino que os próprios argentinos". Morou em Buenos Aires e Montevidéu, girou pela imprensa brasileira e portenha e escreveu 15 livros ? o último deles, Copa Loca, é sobre a...Argentina nos Mundiais.

Colunista do UOL

25/11/2021 10h44

Acostumados a tratar Maradona como um parente querido - e em alguns casos muito mais que isso -, os argentinos prestaram muitas homenagens a Diego no primeiro aniversário sem ele. Desde missas da Igreja Maradoniana a shows de música, passando pelos jogos de futebol beneficentes e profissionais. Mas quem imagina um consenso pró-Diego desconhece o cotidiano argentino, onde o consenso é impossível. Parte da população do país promete boicotar e hostilizar as homenagens pela revelação dos seus últimos e mais pesados escândalos.

Leia aqui o especial publicado pelo UOL Esporte em 30 de outubro de 2021.