Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SP, Fla e Galo atentos: como Racing, Defensa e Boca estrearam no Argentino

Lucas Barrios comemora gol pelo Defensa y Justicia contra o Huracán - Divulgação DyJ
Lucas Barrios comemora gol pelo Defensa y Justicia contra o Huracán Imagem: Divulgação DyJ

Colunista do UOL

19/07/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A coluna acompanhou com atenção neste fim de semana a rodada de abertura do Campeonato Argentino. Confira o resumo das estreias de Boca Juniors, Defensa y Justicia e Racing, que nesta terça e quarta encaram Atlético-MG, Flamengo e São Paulo na Libertadores.

Discovery kids

O Boca escalou tamanha garotada no 1 a 1 contra o Unión que o diário "Olé" foi certeiro na manchete no dia seguinte: "Discovery kids". Até um jogador de 16 anos (Valentín Barco, lateral-esquerdo) foi escalado por Miguel Ángel Russo na noite de sexta.

Exemplo do sufoco deste "Juniors Boca"? A melhor nota ficou com o goleiro Javier García. O time xeneize abriu o placar aos 10 minutos de jogo, depois de uma finalização de Obando e um desvio no meio do caminho. O Unión jogou melhor e empatou aos 35 do segundo tempo, de cabeça, e quase virou.

Titulares que jogaram contra Galo e Unión: nenhum (titulares contra o Galo que entraram durante o jogo contra o Unión: Weigandt, Pavón, Medina e Sández).

Quando enfrenta o Galo no jogo de volta: terça-feira (20), às 19h15, no Mineirão (0 a 0 na ida)

(Nem a) Lei do ex

Ex-Huracán (Palmeiras e Grêmio), Lucas Barrios abriu o placar para o Defensa y Justicia no Palácio Ducó logo aos 6 minutos, mas o "Globo", como é conhecido o Huracán, virou na tarde deste domingo e chegou ao 2 a 1 (gols aos 38 da primeira etapa e aos 5 do segundo tempo).

O Defensa não chegou nem perto do empate na segunda metade - parecia querer logo o fim do jogo. Pouca precisão e intensidade.

Titulares que jogaram contra Fla e Huracán: Unsain (goleiro), Frías, Juan Rodríguez e Soto (titulares contra o Fla que entraram contra o Huracán: Matías Rodríguez e Escalante).

Quando enfrenta o Fla no jogo de volta: quarta-feira (21), às 21h30, no Mané Garrincha (Fla 1 a 0 na ida).

"Oxo", diria Walter Abrahão

Se o placar estava zero a zero, o saudoso locutor Walter Abrahão dizia "oxo", expressão que popularizou e que certamente repetiria caso narrasse o terrível Vélez x Racing da fria noite de sábado em Liniers, na casa do Vélez.

O Racing teve até as chances mais claras, mas faltou pontaria. O goleiro Gabriel Arias voltou a demonstrar eficiência - o mesmo não pode ser dito de Nacho Piatti, que desperdiçou a chance mais clara da partida aos 32 do segundo tempo.

Titulares que jogaram contra SP e Vélez: Arias (goleiro), Sigali, Nery Domínguez, Miranda e Mena (Piatti e Chancalay, titulares contra o São Paulo, terminaram jogando contra o Vélez).

Quando enfrenta o SP no jogo de volta: terça-feira (20), às 21h30, no Cilindro de Avellaneda (1 a 1 na ida).