Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Time em alta e técnico confiante: como chega o Racing para enfrentar o SPFC

Racing e São Paulo duelaram na Libertadores - GettyImages
Racing e São Paulo duelaram na Libertadores Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

18/05/2021 08h08Atualizada em 18/05/2021 08h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Racing de Juan Antonio Pizzi visita o São Paulo de Hernán Crespo às 21h30 de hoje (18). A coluna repassa os principais pontos a saber da "Academia" (como o Racing é chamado na Argentina). O time cresceu desde o 0 a 0 com o São Paulo há duas semanas.

Atividade

A sensação no Racing é de dever cumprido perto do fim do primeiro semestre de competições em 2021. O time, afinal, está ativo nos três campeonatos que disputa: Libertadores, Copa da Liga Argentina e Copa Argentina. No calendário local, a equipe está nas semifinais e terceira fase dos torneios, respectivamente.

Força máxima

O técnico Pizzi demonstrou certa dúvida em escalar reservas ou titulares nesta terça ante o São Paulo. Em caso de time misto, a ideia seria colocar o que teria de melhor na semifinal da Copa da Liga Argentina, quando enfrentará o Boca no domingo. A comissão técnica avaliou que tem força para encarar as duas partidas (hoje e domingo com o Boca) com o time principal.

O Racing vai ao Morumbi com um 4-4-2 competitivo e bem sólido em todas as linhas: Gabriel Arias; Iván Pillud, Leonardo Sigali, Nery Domínguez e Eugenio Mena; Tomás Chancalay, Leonel Miranda, Mauricio Martínez e Ignacio Piatti; Enzo Copetti e Darío Cvitanich são os 11 jogadores que começam a partida.

Técnico confiante

O gesto de colocar os titulares demonstra o novo estado de ânimo de Pizzi. Antes questionado e com o cargo publicamente ameaçado, ele conseguiu reverter a ciclotímica lógica do futebol argentino e agora está em alta com a diretoria. "Tenho o mesmo convencimento e tranquilidade de sempre. Somos honestos e responsáveis", declarou.

Atenção dividida

Que ninguém espere o Racing jogando com desespero no Morumbi. O time também vai precisar reservar forças para o domingo, quando mede forças com o Boca em eliminatória simples para definir quem avança à decisão da Copa da Liga Argentina. Entre os jornalistas que cobrem o clube para as principais rádios portenhas, como a Mitre e a La Red, um empate também seria bom negócio, passando a ser o objetivo a partir da metade do segundo tempo caso haja igualdade no Morumbi.

Boca e Racing vêm de vitórias nas cobranças por pênaltis. O Racing deixou o Vélez pelo caminho - conta com espetacular fase do goleiro Arias. O Boca também precisou das penalidades para eliminar o River Plate. O Racing x Boca ainda está sem horário confirmado: as possibilidades trabalhadas são 12h e 13h como início. Será no Estádio San Juan del Bicentenário, a cerca de 1150 quilômetros de Buenos Aires.