PUBLICIDADE
Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vélez negocia com Pratto, que pode reencontrar Flamengo na Libertadores

Feyenoord anuncia a contratação do ex-River Plate Lucas Pratto - Divulgação/Feyenoord
Feyenoord anuncia a contratação do ex-River Plate Lucas Pratto Imagem: Divulgação/Feyenoord
Tales Torraga

Jornalista e escritor, Tales Torraga nasceu em Mogi das Cruzes (SP), mas é, segundo os colegas, "mais argentino que os próprios argentinos". Morou em Buenos Aires e Montevidéu, girou pela imprensa brasileira e portenha e escreveu 15 livros ? o último deles, Copa Loca, é sobre a...Argentina nos Mundiais.

Colunista do UOL

15/04/2021 12h00Atualizada em 15/04/2021 12h39

Sem jogar no Feyenoord, da Holanda, há dez partidas, o atacante Lucas Pratto entrou no radar do Vélez Sarsfield, rival do Flamengo na fase de grupos da Libertadores. O passe de Pratto pertence ao River, que o emprestou ao clube holandês até junho, mas sua inatividade pode antecipar seu retorno a Buenos Aires e ao próprio Vélez Sarsfield, time que defendeu entre 2012 e 2014.

Pratto está com 32 anos e é bastante lembrado no Brasil por ter entrado nos instantes finais da decisão da Libertadores de 2019, pelo River Plate, perdendo a bola que terminou no gol de empate do Rubro-Negro naquela final.

O técnico Marcelo Gallardo já declarou que reintegrar o atacante ao River não está entre suas prioridades, abrindo caminho para uma negociação com outros clubes da América do Sul, algo que ocorre desde o começo de março, como já informou a coluna.

Os jogos entre Vélez e Flamengo serão disputados nos dias 20 de abril (terça da semana que vem, em Buenos Aires) e 27 de maio (com mando do Flamengo). Como a negociação envolve três clubes (Vélez, River e Feyenoord) e um atleta que está na Europa, a perspectiva de ver Pratto diante do Flamengo é válida apenas para a partida de volta.

Além de Centurión (ex-São Paulo) e Mancuello (ex-Flamengo e Cruzeiro), o Vélez conta com aquele que é apontado como a grande revelação argentina dos últimos anos, o meia Thiago Almada, de 19 anos, segundo atleta mais caro da Libertadores.