Topo

Tales Torraga

Só proeza inédita classifica o Inter diante do Boca na Bombonera

Colunista do UOL

03/12/2020 09h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A vitória do Boca Juniors sobre o Inter por 1 a 0 ontem (2) no Beira-Rio deixou a vaga do clube xeneize bem encaminhada. E agora só uma proeza inédita na história da competição faria o Colorado reverter este quadro na próxima quarta (9), na Bombonera, em Buenos Aires.

Dale - Fernando Alves/AGIF - Fernando Alves/AGIF
D'Alessandro protege a bola durante o duelo entre Inter e Boca Juniors
Imagem: Fernando Alves/AGIF

Jogando em seu estádio, o Boca jamais foi eliminado em um mata-mata da Libertadores depois de perder a primeira partida. E o percorrido da equipe na competição é gigante: esta é a 29ª participação do Boca no torneio, só atrás do River, com 36 presenças.

Cair na Bombonera depois de ser batido nos primeiros 90 minutos não é raridade: o próprio River eliminou os xeneizes na semifinal do ano passado justamente no bairro de La Boca, mas havia vencido em Núñez por 2 a 0.

Contra brasileiros, houve um outro 1 a 0 do Boca fora de casa - nas quartas de final de 2001, contra o Vasco, com a vaga sendo definida com um 3 a 0 na Bombonera. O mítico estádio desta vez não terá público, sempre válido reforçar, algo que os comentaristas argentinos consideram uma desvantagem ao Boca que sempre contou com o fervor das arquibancadas.