PUBLICIDADE
Topo

Tales Torraga

Maradona maltratou e empurrou médico em último encontro

Tales Torraga

Jornalista e escritor, Tales Torraga nasceu em Mogi das Cruzes (SP), mas é, segundo os colegas, "mais argentino que os próprios argentinos". Morou em Buenos Aires e Montevidéu, girou pela imprensa brasileira e portenha e escreveu 15 livros ? o último deles, Copa Loca, é sobre a...Argentina nos Mundiais.

Colunista do UOL

29/11/2020 04h01

Diego Armando Maradona "xingou, empurrou e expulsou de casa" Leopoldo Luque, seu médico pessoal, no último encontro entre ambos, no dia 19, uma quinta-feira. Seis dias depois, o ex-craque de 60 anos morreu após uma parada cardiorrespiratória.

Luque - Instagram Maradona - Instagram Maradona
Maradona e Leopoldo Luque
Imagem: Instagram Maradona

A descrição do desentendimento foi feita pelo enfermeiro Ricardo, que cuidou de Maradona em seu último dia. O profissional não teve seu sobrenome revelado, mas declarou aos investigadores da morte que "Diego era um paciente explosivo e intratável", citando a briga com o médico como exemplo das complicações vividas pela equipe que o cercava.

Outra testemunha que depôs aos investigadores e confirmou a briga foi Romina Milagros Rodríguez, cozinheira de Maradona. Os relatos de Ricardo e Romina foram divulgados pela agência de notícias Télam e confirmados pela coluna. Ainda não se sabe o que causou a explosão do Diez com o doutor.

Após a briga do dia 19, Luque entendeu que o melhor a fazer era recuar e não contrariar Maradona, aparecendo na casa de Diego apenas para solicitar a ambulância após sua parada cardiorrespiratória. "Vocês não sabem como é difícil lidar com Maradona", declarou muitas vezes nas últimas semanas, citando os sintomas de abstinência que acompanharam o Diez depois de operar o cérebro.

Maradona, porém, demonstrava boa relação com Leopoldo, que postou em sua rede social a imagem que viria a ser a última foto pública do ex-craque. A publicação imediatamente gerou uma rusga entre Luque, a família de Maradona e Matías Morla, advogado de Diego.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.