Topo

Tales Torraga

Flamengo põe o Racing no seu devido lugar

Colunista do UOL

24/11/2020 23h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A torcida do Racing diz que já viveu dias piores, e que afinal não dá para reclamar do clube, que está em sua quarta Libertadores nas últimas seis edições. Verdade. Mas é verdade também que o time faz cada vez mais o papel de figurante, o que ficou bem claro no 1 a 1 desta quarta (24) no Cilindro, em Avellaneda.

Racing -                                 JUAN IGNACIO RONCORONI/ AFP                             -                                 JUAN IGNACIO RONCORONI/ AFP
Flamengo empatou com o Racing pela Libertadores
Imagem: JUAN IGNACIO RONCORONI/ AFP

O empate em casa escancarou um Racing limitado que não conseguiu superar um Flamengo falho e pouco inspirado, mas que ainda não deve ter problemas para confirmar a classificação na semana que vem. Em suas duas últimas Libertadores, o Racing caiu justamente nas oitavas (em 2018 contra o River e em 2016 contra o Atlético-MG). Em 2015, chegou até as quartas, mas porque cruzou nas oitavas com um rival ainda mais modesto, o Wanderers, do Uruguai.

A reclamação pelo gol anulado de Licha López foi justa, mas a atuação do Racing não gerou nada além disso: o "poderia ser". O time cheio de desfalques improvisado pelo treinador Sebastián Beccacece ao menos deixou a série aberta - embora um mero 0 a 0 no Maracanã seja suficiente para o Fla seguir na Copa. Em Avellaneda, com um homem a menos e com chuva demais, veio o 1 a 1, afinal.