Topo

Tales Torraga

Novos técnicos de Fla e Inter vão encarar Boca e Racing já consolidados

Colunista do UOL

10/11/2020 07h43Atualizada em 10/11/2020 11h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Enquanto Flamengo e Inter correm para receber Rogério Ceni e Abel Braga, Racing e Boca Juniors, seus adversários na Libertadores da América, esperam o começo das oitavas de final com trabalhos muito mais consolidados.

racing - Divulgação/Racing - Divulgação/Racing
Sebástian Beccacece, treinador do Racing
Imagem: Divulgação/Racing

Parece mentira, mas os treinadores que assumem agora Flamengo e Inter terão dias para fazer o que os argentinos tiveram meses para preparar: a "Libertadores de verdade", como os grandes de Brasil e Argentina veem os mata-matas. O primeiro jogo entre Flamengo e Racing será no dia 24, na Argentina, às 21h30, mesmo horário de Inter x Boca, no dia 25, no Beira-Rio.

Rogério chegará ao duelo com 14 dias e quatro jogos no Fla, enquanto o treinador do Racing, Sebastián Beccacece, leva 11 meses na função. Ele assumiu o clube na virada do ano e tem até aqui 17 partidas disputadas (9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas).

Seu elenco é menos qualificado que o do Flamengo, mas BKCC (é esta a grafia usada por jornais argentinos como o "Olé") pode tirar proveito do maior conhecimento no cargo para equilibrar o duelo e obter a classificação. O físico é um problema. A enfermaria do Racing está cheia e o primeiro jogo corre o risco de começar com até oito lesionados (nem todos titulares).

O Abel que assume o Inter terá pela frente um adversário igualmente rodado e ainda mais capacitado. Com Miguel Ángel Russo à frente do Boca também desde janeiro, os portenhos estão invictos em 2020 e somam espantosas 13 vitórias e 3 empates. Carlitos Tevez joga cada vez melhor e já é pedido até para a seleção. É uma equipe coesa e motivada em romper o domínio recente do River Plate na Libertadores.

O outro encontro entre Brasil e Argentina na Libertadores, Athletico-PR x River Plate, mantém o aspecto do improviso contra o planejamento. Paulo Autuori foi apresentado no Furacão no último dia 19. E Marcelo Gallardo, técnico da equipe de Núñez, teve sua contratação anunciada em 6 de junho de...2014!

Um, com quase seis anos e seis meses de trabalho; o outro, nem com seis semanas. E depois os 11 jogadores que se virem em campo.