Topo

Tales Torraga

Ex-Corinthians vira estrela na TV argentina

Colunista do UOL

10/10/2020 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O "estrela" é por conta da coluna, mas quem vê o trabalho de Sebastián Domínguez na TV argentina dificilmente vai discordar. O ex-zagueiro do Corinthians ganhou grande espaço como comentarista da ESPN e já é considerado por muitos nas redes sociais como o melhor do país.

Sebá Domínguez, ex-zagueiro do Corinthians - Reprodução/TV - Reprodução/TV
Sebá Domínguez, ex-zagueiro do Corinthians
Imagem: Reprodução/TV

Sebá, como era chamado em sua passagem pelo Corinthians em 2005 e 2006, está com 40 anos, e preza pela cultura e pelas explicações simples. Sempre cita livros ou filmes como exemplos e se transformou mesmo em um caso raro, pois é um ex-jogador que não se agarra às próprias vivências. Ele primeiro explica o que está acontecendo - com erudição, tom de voz adequado e ótimo vocabulário - para depois arrematar alguma passagem da carreira (jogou de 1998 a 2017).

"Ele conta em duas palavras o que Latorre precisa de duas frases para explicar", é o que mais se escuta entre os fãs, em referência a outro ótimo comentarista argentino, Diego Latorre, atacante do Boca Juniors nos anos 1980 e 1990.

O ex-corintiano também tem sido bastante prestigiado entre os colegas. A sua análise sobre a vitória da seleção ante o Equador terminou com um aplauso coletivo dos companheiros do 90 Minutos de Fútbol, mesa-redonda que é sucesso de audiência na Argentina e no Uruguai na hora do almoço. Para Sebá, a Argentina hoje é intolerante ao erro e isso inibe qualquer jogador que defenda a seleção, até Lionel Messi.