Topo

Tales Torraga

Maradona seca 20 quilos e vira "símbolo fitness" na Argentina

Colunista do UOL

06/10/2020 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Diego Armando Maradona cresceu na Villa Fiorito, mas está se especializando no ditado japonês "caia sete vezes e levante oito". Em mais uma de suas conhecidas metamorfoses, o maior jogador argentino de todos os tempos derreteu 20 quilos em quatro meses e agora é um "símbolo fitness" no país.

Maradona completa 60 anos no próximo dia 30, e começou a quarentena com problemas públicos com álcool e ansiolíticos. Com ajuda de seu médico particular, Leopoldo Luque (não confundir com o atacante da Copa de 1978), ele segue hoje uma rotina de exercícios que lhe permite voltar a caminhar e chutar a bola que tanto ama.

O eterno craque implantou uma prótese no joelho direito no ano passado, mas logo foi apresentado como técnico do Gimnasia y Esgrima de La Plata e não pôde cumprir sua reabilitação. O isolamento o ajuda nisso. Ele agora mora em uma mansão nas redondezas do CT da equipe e se exercita na companhia do filho Dieguito Fernando, de sete anos.

Maradona cortou o vinho - cocaína, nem se fala - e hoje transpira a camisa em torno de uma hora e meia por dia. Começa caminhando em uma esteira por 20 minutos e depois pedala mais 40 na sua "bici espacial", ergométrica instalada em um dos cômodos mais arejados da sua mansão. Depois do dia de trabalho com o Gimnasia, Diego volta para casa para jantar frango, saladas e verduras e caminhar mais 30 minutos em seu condomínio fechado.

De acordo com seu médico, Maradona, que mede 1,65 metro, hoje pesa 75 quilos - nos tempos de jogador, pesava entre 65 e 70.