Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vôlei, música e amigos: os dias de Gabriel Medina antes da volta ao mundial

Gabriel Medina curte ilha na Indonésia antes do retorno ao mundial - reprodução/Instagram
Gabriel Medina curte ilha na Indonésia antes do retorno ao mundial Imagem: reprodução/Instagram

Colunista do UOL

19/05/2022 10h30

Sol, tranquilidade e diversão a gosto.

Pelo jeito, Gabriel Medina vai retornar ao circuito mundial de surfe com cabeça, corpo e alma bem tranquilos.

O tricampeão tem aproveitado demais as Ilhas Mentawai,a Indonésia, local onde escolheu para passar os dias que antecedem o 'Quiksilver Pro G-Land', 6ª etapa do calendário da World Surf League, que vai marcar a estreia dele na temporada.

Mentawai - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Mentawai, Indonésia
Imagem: reprodução/Instagram

Lindas paisagens, um violãozinho para embalar e interação com amigos de sempre e os nativos.

Pelos registros nas redes sociais, o que Medina menos tem feito é surfar.

Ou seja, tem seguido à risca o que declarou quando anunciou o retorno nas competições. Poucas cobranças e curtir o momento.

GM não veste a lycra de bateria desde setembro, quando venceu Filipe Toledo no WSL Finals e levantou o troféu da liga pela 3ª vez.

Apesar de ter assumido que sentiu vontade de estar no tour, o camisa 10 disse estar feliz com as decisões que tomou nos últimos meses, e que vai voltar pronto para reencontrar os adversários sem preocupação.

Medina - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Gabriel Medina relaxa durante viagem a Indonésia
Imagem: reprodução/Instagram

'Make or Break', documentário recém lançado e disponível por streaming na Apple TV+, foi possível entender um pouquinho do estresse vivido por ele nos dois últimos anos.

Além da obrigação de cumprir compromissos e campeonatos ao redor do mundo, Medina enfrentou problemas familiares, se afastou da mãe e do padrasto/técnico Charles Saldanha.

Em 2021, se casou com a modelo Yasmin Brunet e contratou um novo técnico. Foi com ele que viajou para o Havaí, Austrália e Estados Unidos, durante a campanha do tri da WSL.

Apesar do apoio e da presença integral de ambos, Gabriel reconhece que a decisão de deixar os velhos hábitos para trás não foi fácil e mexeu com sua zona de conforto.

No começo deste ano, ele e Yasmin se separaram e o paulista de Maresia resolveu tirar um tempo para cuidar da saúde mental.

Agora está tudo bem. E o retorno para ouvir a sirene de competição e cair no mar tem data marcada: dia 28, nas perfeitas esquerdas de G-Land.

por @thiago_blum / @surf360_